Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo empata com o Bahia na Fonte Nova e perde a liderança do Brasileirão

Josias Pereira
Bahia e Botafogo não saíram do 0 a 0 na Fonte Nova
Bahia e Botafogo não saíram do 0 a 0 na Fonte Nova Letícia Martins/Bahia
Bahia e Botafogo empataram em 0 a 0 neste domingo (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Um resultado que mexeu na tabela de classificação, já que o Fortaleza venceu o Corinthians e o Botafogo perdeu a liderança do torneio nacional.

Com o empate, o Botafogo chegou a 47 pontos, um a menos que o Fortaleza, e é o vice-líder. Foi o segundo resultado em igualdade consecutivo do Glorioso em todas as competições. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O Bahia mostrou-se mais uma vez uma pedra no sapato do Botafogo. O Tricolor de Aço eliminou o time carioca da Copa do Brasil e agora foi o responsável por tirar a liderança, ao menos nesta rodada, das mãos do clube carioca. E poderia ser pior, mas John fechou o gol na etapa final. 

A equipe nordestina é a quinta colocada, com 38 pontos. O time vinha de três vitórias seguidas em todos os torneios antes do resultado deste domingo. 

Veja como foi Bahia 0 x 0 Botafogo

As estatísticas do empate sem gols entre Bahia e Botafogo
As estatísticas do empate sem gols entre Bahia e BotafogoOpta by Stats Perform

Primeiro tempo quente na Fonte Nova 

O Bahia foi mais eficiente em sua proposta de tentar explorar os contra-ataques e os espaços deixados pelo Botafogo. Jean Lucas e Cauly tiveram oportunidades em arremates da entrada da área, enquanto o time carioca buscou responder em jogadas aéreas, sem trazer grande incômodo ao goleiro Marcos Felipe

Partida foi bastante pegada e o juiz distribuiu cartões
Partida foi bastante pegada e o juiz distribuiu cartõesVitor Silva/Botafogo

Mas foi uma primeira etapa bem abaixo dos dois times, destacando-se mais por alguns lances ríspidos e a aplicação de cartões. Marlon Freitas, Caio Alexandre e Jean Lucas foram amarelados pela arbitragem. Houve ainda muta reclamação por parte dos jogadores do Botafogo em falta do goleiro Marcos Felipe em Matheus Martins próximo à área. 

A arbitragem entendeu que o lance foi apenas para amarelo, mas os botafoguenses queriam a expulsão do arqueiro do time baiano. 

Etapa final eletrizante 

A partida subiu de nível na etapa final, com as duas equipes apresentando um bom futebol e tendo oportunidades. O volume de jogo do Glorioso foi maior durante certo tempo e o time comandado por Arthur Jorge flertou com o gol. Aos 11 minutos, Marlon Freitas soltou a bomba, a bola desviou em Marcos Felipe e parou no travessão. 

Seis minutos depois, o Bahia tentou a resposta em um voleio estiloso de Thaciano. Mas o Botafogo voltou a levar perigo, com Igor Jesus perdendo duas oportunidades em cabeçadas para o gol. Na primeira, a bola acertou a trave. Na segunda, aos 28, Marcos Felipe se esticou para fazer a defesa. 

John foi fundamental para manter o placar zerado na Fonte Nova
John foi fundamental para manter o placar zerado na Fonte NovaVitor Silva/Botafogo

No fim do jogo, o Bahia tomou as rédeas do confronto e John salvou o Botafogo, tornando-se um dos destaques da partida. Foram pelo menos quatro oportunidades cara a cara com o arqueiro do Glorioso, que segurou o resultado. 

Próximos jogos 

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Flamengo, novamente na Arena Fonte Nova, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço vai jogar no domingo que vem (1), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 18h30, pela 25ª rodada da Série A. 

Pela mesma jornada do torneio nacional, o Botafogo atua no sábado (31), contra o Fortaleza, no Nilton Santos, às 21h. As duas equipes brigam diretamente pela liderança do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Bahia e Botafogo na partida
As notas dos jogadores titulares de Bahia e Botafogo na partidaFlashscore