Botafogo goleia Flamengo em clássico, quebra tabu e retoma ponta do Brasileirão
Depois de vencer apenas um jogo dos últimos quatro no Brasileirão, o Botafogo deu uma grande demonstração de força. O triunfo quebrou uma sequência de sete vitórias seguidas do Flamengo no Nilton Santos.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
A última vitória do Alvinegro em casa no clássico havia sido em 2018. O time de Artur Jorge agora viaja para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras por uma vaga na quartas da Libertadores, na quarta-feira (21).
Com uma sequência impressionante de problemas físicos, o Flamengo também tem se distanciado da briga pelo título do Brasileirão. Com um jogo a menos que o Botafogo e o mesmo número do Fortaleza, o Rubro-Negro possui desvantagens de cinco e quatro pontos, respectivamente. Na quinta (22), a equipe vai até La Paz enfrentar o Bolívar pela Libertadores.
Botafogo atropela
O placar final do clássico corresponde ao domínio do Botafogo no segundo tempo da partida. O líder do campeonato foi avassalador e mereceu a goleada aplicada no Nilton Santos.
Depois da igualdade em 1 a 1 na primeira metade, o dono da casa sobrou fisicamente. Thiago Almada voltou do vestiário muito inspirado e não sossegou até criar a jogada do segundo gol do Botafogo. O argentino foi achado na área por Mateo Ponte e arriscou para o gol. A bola desviou em três dentro da área e sobrou para Igor Jesus marcar.
Pouco depois de retomar a vantagem, o Botafogo teve um pênalti a seu favor. Almada bateu mal e Agustín Rossi fez a defesa. O Glorioso não se abalou e, muito superior, empilhou chances até Matheus Martins fazer dois gols e fechar a conta de uma goleada histórica.
Início agitado
Os primeiros minutos de jogo no Nilton Santos tiveram muitos acontecimentos. O primeiro deles foi o gol de Mateo Ponte. O lateral-direito invadiu a área, recebeu cruzamento na medida de Marlon Freitas e fez 1 a 0.
Para piorar a situação rubro-negra, Arrascaeta sentiu uma lesão logo em seguida e precisou ser substituído. O único momento positivo do Flamengo na partida foi o gol de Bruno Henrique, que manteve a tradição de marcar contra o Botafogo.