Botafogo vence Athletico-PR fora de casa e abre vantagem na ponta do Brasileirão
Com o empate do Palmeiras diante do Red Bull Bragantino, o Botafogo abriu 3 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O alvinegro também abriu em relação ao Fortaleza, 3º colocado, que empatou na rodada. O Fogão não é derrotado na Série A desde o dia 11 de agosto, quando perdeu para o Juventude. Na próxima rodada, após a Data FIFA, o líder recebe o Criciúma no Rio.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Athletico-PR segue no calvário em seu centenário e perdeu a terceira partida consecutiva. Para piorar, a equipe está colada na zona de rebaixamento, apenas 2 pontos à frente do Vitória, 17º colocado. No dia 17 de outubro, depois da parada para seleções, o Furacão terá um confronto direto contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Botafogo é cirúrgico
Depois de empatar com o Grêmio como mandante, o Botafogo foi muito sólido na partida em Curitiba. Bem postado defensivamente, o Glorioso não deixou o Athletico-PR criar grandes chances no primeiro tempo e aproveitou muito bem a oportunidade que teve.
Jefferson Savarino recebeu bola no meio e deu um passe incrível para Igor Jesus. O camisa 99 invadiu a área e tocou na saída de Mycael. Luiz Henrique quase marcou na reta final do primeiro tempo, mas chutou para fora.
Etapa final agitada
Ao contrário do primeiro tempo, os dois times criaram muito nos 45 minutos finais, sobretudo em chutes de fora da área. Do lado do Botafogo, Savarino acertou a trave em tiro de longe. Já o Furacão exigiu que John fizesse grande defesa em finalização de Mastriani.
Nas batalhas entre defesa e ataque, a zaga dos dois lados levou a melhor, porém, com emoção. Luiz Henrique perdeu outra grande chance e não conseguiu matar o duelo. Assim, o Athletico-PR se lançou para um abafa nos acréscimos e gerou tensão até o apito final.