Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo vence Atlético-MG com facilidade e se aproxima da ponta do Brasileirão

Luiz Henrique comemora com seus companheiros o primeiro gol do Botafogo
Luiz Henrique comemora com seus companheiros o primeiro gol do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0 neste domingo (7), pela 15ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. A partida entre alvinegros foi definida por lances no primeiro tempo: o gol de Luiz Henrique e a expulsão de Igor Rabello. Cuiabano e Savarino apenas fecharam a conta na etapa final.

A sexta vitória nos últimos nove jogos colocou o Botafogo de vez na briga pelo título. O time de Artur Jorge chegou aos 30 pontos e reassumiu a vice-liderança, um ponto atrás do Flamengo. Na próxima rodada, na quinta-feira (11), o Glorioso visita o Vitória em Salvador.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Atlético-MG segue em péssimo momento e só venceu uma das últimas sete partidas. Um dos melhores elencos do país, o Galo já está mais próximo do Z4 que do G4. O time mineiro volta a campo também na quinta, contra o São Paulo, na Arena MRV.

Ficou barato

O primeiro tempo no Nilton Santos seguiu um roteiro em que o placar de 1 a 0 foi pouco perto do domínio que o Botafogo impôs. Os donos da casa controlaram as ações desde o primeiro toque na bola e rapidamente abriram o placar. Luiz Henrique recebeu perto da área, limpou a marcação e bateu com categoria no ângulo de Matheus Mendes.

As estatísticas de Botafogo 3x0 Atlético-MG
As estatísticas de Botafogo 3x0 Atlético-MGOpta by StatsPerform

O Atlético, mesmo atrás no placar, não conseguiu reagir. A equipe visitante não criou nada na etapa inicial e ainda viu sua situação piorar muito aos 24 minutos de partida. Em lançamento nas costas da zaga, Luiz Henrique partiu em direção ao gol e foi derrubado por Igor Rabello. O zagueiro do Galo levou o vermelho de forma justa, na 7ª expulsão da equipe no campeonato, um recorde.

Expulsão de Igor Rabello diminuiu muito as chances do Atlético-MG
Expulsão de Igor Rabello diminuiu muito as chances do Atlético-MGVitor Silva/Botafogo

Botafogo mata

Apesar da diferença numérica dos times, o jogo se equilibrou na volta do intervalo. Com nova postura e algumas mexidas, o Galo foi mais competitivo e chegou a assustar. Hulk acertou bola no travessão em cobrança de falta.

Hulk acertou a trave no segundo tempo
Hulk acertou a trave no segundo tempoPedro Souza/Atlético

Contudo, o Botafogo usou novamente o chute de fora da área para colocar mais um gol no placar. Cuiabano se antecipou na meia-lua e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Matheus Mendes. O 2 a 0 tirou qualquer esperança de empate do Galo e definiu de vez a partida. No último lance, Savarino executou a Lei do Ex e fez o terceiro.

Cuiabano fez o gol que definiu a partida
Cuiabano fez o gol que definiu a partidaVitor Silva/Botafogo

Veja todos os detalhes de Botafogo 3x0 Atlético-MG