Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo vence Grêmio com lei do ex e artilheiro marcando presença para voltar a ser líder

Daniel Ottoni
Cuiabano fez contra o clube que o revelou
Cuiabano fez contra o clube que o revelouVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (16), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 9ª rodada do Brasileirão. O Glorioso jogou como visitante, contando com gols de Cuiabano e Júnior Santos para superar o adversário, que anotou com Gustavinho.

O Botafogo teve melhor atuação no segundo tempo, vendo o Grêmio quase complicar em dois importantes lances na etapa final. Em um, Júnior Santos afastou o perigo em cima da linha, antes do goleiro John fazer grande defesa para segurar a vitória. 

O resultado joga o Fogão para o lugar mais alto da tabela, ultrapassando o rival Flamengo, que empatou em confronto direto contra o Athletico-PR. Este foi o oitavo jogo seguido do Botafogo sem perder, considerando todas as competições. Na Série A, são quatro jogos sem derrota, ajudando nos 19 pontos, um a mais que o vice-líder. 

O Grêmio, que já estava desfalcado, voltou a rodar o elenco, algo que sua torcida tem se acostumado. Mesmo sem sua força total, o time do técnico Renato Portaluppi fez um bom primeiro tempo, antes de cair de ritmo na etapa final. 

Confira a tabela completa do Brasileirão

O Tricolor Gaúcho, com quatro derrotas seguidas na Série A, está no Z4 ocupando a 17ª posição. São seis pontos, um a menos que o primeiro time da zona vermelha. 

Na quarta-feira (19), o Grêmio visita o Fortaleza, enquanto o Botafogo recebe o Athletico-PR, ambos os jogos sendo válidos pela 10ª rodada. 

Júnior Santos fez seu terceiro gol no Brasileirão
Júnior Santos fez seu terceiro gol no BrasileirãoVitor Silva/Botafogo

Lei do ex em ação

O jogo começou melhor para o Botafogo com boas transições e jogadas em velocidade. Foi assim que saiu o primeiro gol com o Cuiabano, que fez valer a Lei do Ex, sem comemorar seu tento. Ele finalizou bem, na bochecha da rede, depois de receber passe em profundidade de Marlon Freitas, aos 10 minutos. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Grêmio foi melhorar justamente depois do gol, com seu meio de campo sendo mais ativo, conseguindo trocar passes no seu campo de ataque.

Aos 21 minutos, Gustavinho foi o responsável por deixar tudo igual, premiando a evolução tricolor. O atacante foi quem mais incomodou a defesa alvinegra na etapa inicial, que teve o Botafogo baixando a guarda depois de sair na frente. 

Veja os detalhes de Botafogo x Grêmio

Botafogo tem um ponto a mais que o vice-líder Flamengo
Botafogo tem um ponto a mais que o vice-líder FlamengoVitor Silva/Botafogo

Artilheiro que faz e salva

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e a boa fase de Júnior Santos foi ratificada. Em rápida troca de passes, o artilheiro do Fogão na temporada recebeu passe preciso de Luiz Henrique para chegar ao 18° gol na temporada.

Instantes depois, ele voltou a fazer a diferença, agora tirando bola em cima da linha, evitando empate gremista. 

O Botafogo, ao contrário do primeiro tempo, soube administrar o resultado de vantagem. O Grêmio buscou, até o fim, somar um ponto, mas viu nova derrota ser confirmada para deixar sua situação ainda mais complicada dentro do campeonato. 

Grêmio foi mandante do jogo em Cariacica
Grêmio foi mandante do jogo em CariacicaVitor Silva/Botafogo