Botafogo vence Grêmio com lei do ex e artilheiro marcando presença para voltar a ser líder
O Botafogo teve melhor atuação no segundo tempo, vendo o Grêmio quase complicar em dois importantes lances na etapa final. Em um, Júnior Santos afastou o perigo em cima da linha, antes do goleiro John fazer grande defesa para segurar a vitória.
O resultado joga o Fogão para o lugar mais alto da tabela, ultrapassando o rival Flamengo, que empatou em confronto direto contra o Athletico-PR. Este foi o oitavo jogo seguido do Botafogo sem perder, considerando todas as competições. Na Série A, são quatro jogos sem derrota, ajudando nos 19 pontos, um a mais que o vice-líder.
O Grêmio, que já estava desfalcado, voltou a rodar o elenco, algo que sua torcida tem se acostumado. Mesmo sem sua força total, o time do técnico Renato Portaluppi fez um bom primeiro tempo, antes de cair de ritmo na etapa final.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O Tricolor Gaúcho, com quatro derrotas seguidas na Série A, está no Z4 ocupando a 17ª posição. São seis pontos, um a menos que o primeiro time da zona vermelha.
Na quarta-feira (19), o Grêmio visita o Fortaleza, enquanto o Botafogo recebe o Athletico-PR, ambos os jogos sendo válidos pela 10ª rodada.
Lei do ex em ação
O jogo começou melhor para o Botafogo com boas transições e jogadas em velocidade. Foi assim que saiu o primeiro gol com o Cuiabano, que fez valer a Lei do Ex, sem comemorar seu tento. Ele finalizou bem, na bochecha da rede, depois de receber passe em profundidade de Marlon Freitas, aos 10 minutos.
O Grêmio foi melhorar justamente depois do gol, com seu meio de campo sendo mais ativo, conseguindo trocar passes no seu campo de ataque.
Aos 21 minutos, Gustavinho foi o responsável por deixar tudo igual, premiando a evolução tricolor. O atacante foi quem mais incomodou a defesa alvinegra na etapa inicial, que teve o Botafogo baixando a guarda depois de sair na frente.
Veja os detalhes de Botafogo x Grêmio
Artilheiro que faz e salva
O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e a boa fase de Júnior Santos foi ratificada. Em rápida troca de passes, o artilheiro do Fogão na temporada recebeu passe preciso de Luiz Henrique para chegar ao 18° gol na temporada.
Instantes depois, ele voltou a fazer a diferença, agora tirando bola em cima da linha, evitando empate gremista.
O Botafogo, ao contrário do primeiro tempo, soube administrar o resultado de vantagem. O Grêmio buscou, até o fim, somar um ponto, mas viu nova derrota ser confirmada para deixar sua situação ainda mais complicada dentro do campeonato.