Botafogo vence Palmeiras em jogo eletrizante e abre vantagem no topo do Brasileirão
O Botafogo chegou à quarta vitória consecutiva e não perde há seis jogos no Brasileirão. O Glorioso se isolou no topo da tabela, com 36 pontos, três a mais que o próprio Palmeiras.
Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore
Uma festa impressionante da torcida botafoguense em um jogo cercado de rivalidade pelo histórico recente das duas equipes, que no ano passado protagonizaram batalhas pelo título nacional e repetem o roteiro na atual edição.
O Palmeiras voltou a perder após quatro jogos. O Verdão vinha de duas vitórias seguidas e só registrava um tropeço nos últimos 10 compromissos que disputou na Série A.
Jogo eletrizante
Botafogo e Palmeiras entregaram aquilo que se esperava de dois times que lutam pelo topo do Brasileirão. Foi uma partida extremamente disputada no Nilton Santos, com as equipes trocando ataques e tendo múltiplas oportunidades ofensivas.
Weverton, destaque do duelo, teve trabalho e evitou que o time da casa saísse à frente fazendo intervenções precisas em finalizações de Júnior Santos, Marlon Freitas e Luiz Henrique.
Do lado do Palmeiras, a grande chance veio com Flaco López. O atacante apareceu frente a frente com John, mas o goleiro do Botafogo se agigantou na jogada para fazer a defesa. Foram 10 tentativas de gol do Glorioso contra oito do Verdão. Mas o placar seguiu zerado na saída do intervalo.
Veja detalhes de Botafogo 1 x 0 Palmeiras
Tiquinho Soares é o nome da festa
O Botafogo começou a etapa final com tudo. Aos oito minutos, Júnior Santos parou novamente em Weverton, outra defesaça do goleiro do Palmeiras para evitar que o placar fosse aberto.
Mas o arqueiro do Verdão não passou ileso dois minutos depois. O nascedouro da jogada veio lá da defesa, em um desarme de Bastos. Marlon Freitas passou para Luiz Henrique, que arrancou pela direita e cruzou para a área. A bola chegou a desviar levemente em Gustavo Gómez, mas sobrou para a finalização perfeita de Tiquinho Soares.
O técnico Abel Ferreira soltou suas feras, promovendo as estreias de Felipe Anderson e Maurício. A equipe palmeirense passou a povoar mais o ataque, buscando especialmente os cruzamentos para a área.
Quando John não ganhava a disputa ou fazia a defesa, os zagueiros do Botafogo estavam atentos para tirar qualquer perigo. Não passou nem "sinal de wi-fi" na meta do Glorioso e o jogo terminou mesmo com a vitória do time da casa. Três pontos preciosos para o Botafogo em sua jornada no torneio nacional.
Próximos jogos
O Botafogo volta a jogar no sábado (20), contra o Internacional, às 18h30, novamente no Nilton Santos. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, às 21h, no Allianz Parque. Ambos os jogos serão pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.