Brasileirão: Bragantino vira sobre Vitória e entra no G6

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bragantino bate Vitória de virada e entra no G6 da Série A

Eric Ramires (esq.) iniciou a reação do Bragantino contra o Vitória
Eric Ramires (esq.) iniciou a reação do Bragantino contra o VitóriaAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (23), no Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Leão saiu na frente com Jean Mota, mas Eric Ramires empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Helinho completou a virada na etapa final.

O resultado mexeu nas duas metades da tabela. O Bragantino assumiu o 6º lugar, com 18 pontos, dois atrás do G4. Já o Vitória perdeu uma invencibilidade de quatro partidas e voltou à zona de rebaixamento, em 17º, com 9 pontos

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Os dois times têm confrontos diretos no meio de semana, pela 12ª rodada. O Massa Bruta visita o Botafogo (4º) no Nilton Santos, na quarta-feira (26), às 19h. O Leão vai ao Maracanã encarar o lanterna Fluminense, na quinta (27), também às 19h.

Gangorra do Braga

O Bragantino vive entre os extremos nas últimas seis rodadas. São três vitórias e três derrotas no período, sempre alternando um resultado positivo com um negativo. A equipe de Pedro Caixinha venceu Grêmio, Juventude e Vitória, e perdeu para Bahia, Atlético-MG e Palmeiras.

As estatísticas da vitória do Red Bull Bragantino sobre o Vitória
As estatísticas da vitória do Red Bull Bragantino sobre o VitóriaOpta by Stats Perform

Jogo equilibrado

Mesmo com o ataque todo modificado, o Vitória jogou de igual para igual em Bragança Paulista e abriu o placar. Duas das novidades na equipe construíram a jogada do gol: aos 17, Jean Mota recebeu de Luiz Adriano e bateu firme. O duelo ficou lá e cá, com mais posse para o Bragantino, que tentava encontrar espaços.

A insistência foi premiada no último lance antes do intervalo. Eric Ramires pegou o rebote de um chute de Eduardo Sasha e deixou tudo igual. O segundo tempo seguiu com boas chances para ambos os lados, mas só o Bragantino marcou. Helinho decidiu a partida aos 21, após ótima jogada de Lucas Evangelista.

Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 2x1 Vitória