Bragantino segura Fortaleza no Castelão e se mantém no G4 do Brasileirão
O empate entre dois dos times que podem surpreender no Brasileirão foi melhor para o Bragantino. A equipe paulista permanece na 3ª colocação após atuar em um campo difícil para pontuar. O Fortaleza, ainda de ressaca da grande vitória sobre o Boca Juniors, está com 5 pontos e segue na 11ª posição.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Com o meio de semana dedicado à Copa do Brasil, as duas equipes têm partidas decisivas. O Fortaleza recebe o Vasco na quarta-feira (1º). No mesmo dia, o Bragantino segue no Nordeste e visita o Sousa-PB.
Duelo de estilos
O encontro entre as equipes, após uma rodada decisiva da Sul-Americana, impactou na escalação do Fortaleza. Vojvoda optou por colocar poucos titulares para evitar desgaste físico. Com isso, o Bragantino ficou mais com a bola e tentou empurrar os donos da casa contra sua própria área. O Leão aceitou a condição e buscou explorar as jogadas em velocidade.
A proposta tricolor deu certo. Kervin Andrade logo abriu o placar em bomba de fora da área. Ele contou com uma ajuda do goleiro Cleiton, que poderia ter feito a defesa. Mesmo à frente, o Fortaleza continuou buscando mais e criou problemas ao Massa Bruta.
Depois de segurar o 1 a 0, o Bragantino empatou na bola parada, próximo do intervalo. Eduardo Sasha foi oportunista e completou cobrança de escanteio para o gol.
O segundo tempo foi mais travado e só teve chances do Fortaleza. Os visitantes se concentraram apenas em segurar o 1 a 1 e por pouco não saíram derrotados. Cleiton apareceu bem e fez duas grandes defesas no mesmo lance, em chutes de Hércules e Pedro Augusto.