Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Braithwaite estreia, marca três gols e comanda vitória do Grêmio sobre o Cuiabá

Braithwaite participou de todos os gols na Arena Cuiabá
Braithwaite participou de todos os gols na Arena CuiabáLucas Uebel/Grêmio
O Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1 neste sábado (10), na Arena Cuiabá, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Os quatro gols da partida tiveram envolvimento do estreante da noite, o atacante dinamarquês Braithwaite. Primeiro ele finalizou e a bola sobrou para Gustavinho marcar, aos 23. Depois, na etapa final, ele fez contra, aos seis, mas redimiu-se com dois tentos.

Com o resultado, o Grêmio chegou ao quarto jogo sem derrotas na Série A do Brasileirão, com três vitórias consecutivas. A equipe ainda se reabilitou da eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, no meio de semana. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Com o triunfo, o Grêmio subiu momentaneamente três posições na tabela e ocupa a 11ª colocação, com 24 pontos. Essa ainda foi a segunda vitória consecutiva do Tricolor como visitante no Brasileirão. 

Cuiabá, por sua vez, completou o sexto jogo consecutivo sem vitórias em todos os torneios, com cinco derrotas consecutivas, sendo quatro pelo Brasileirão. 

Veja detalhes de Cuiabá 1 x 3 Grêmio 

Não à toa, o Dourado é o vice-lanterna, com 17 pontos, cinco a menos que o último colocado Atlético-GO. Foram apenas seis pontos conquistados pelo Cuiabá em 11 jogos como mandante, a segunda pior campanha da Série A até o momento. 

As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o Cuiabá
As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o CuiabáOpta by Stats Perform

Uma estreia impressionante

Braithwaite, ex-jogador do Barcelona, tornou-se o primeiro dinamarquês a marcar na história do Brasileirão e também o primeiro do país europeu a balançar as redes com a camisa do Grêmio. Foi um hat-trick ao contrário do atacante, já que um gol foi contra, mas o atleta mostrou muita desenvoltura em sua primeira experiência no futebol brasileiro. 

Antes de chegar ao Brasil, o dinamarquês estava no Espanyol, disputando a segunda divisão espanhola. Apesar do pouco convívio com o atual elenco gremista, ele se encaixou como uma luva no time de Renato Portaluppi

Ele acertou a trave em finalização que abriu o caminho para a vitória gremista. Na sequência, a bola se ofereceu para o jovem Gustavinho que, de cabeça, marcou aos 24 minutos do primeiro tempo. 

Na etapa final, aos sete, o dinamarquês teve uma grande infelicidade ao tentar cortar um cruzamento no primeiro pau e mandou contra o patrimônio. Mas, em seu primeiro tento com a camisa tricolor, aos 29 minutos, mostrou presença na área para completar a belíssima jogada de Monsalve, outro atleta que estreou recentemente pelo clube. 

Já no terceiro, aos 40, emendou uma espécie de voleio para mandar no fundo das redes. Na comemoração, mostrou toda sua ginga e ainda deu entrevista em um bom portunhol. Renato ganhou mais uma opção ofensiva para a temporada. Foi a primeira vez no Brasileirão que o Grêmio marcou três vezes em uma mesma partida. 

Próximos jogos 

O Grêmio volta suas atenções para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. Na terça-feira (13), às 19h, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida. 

No Brasileirão, o próximo desafio do Grêmio será contra o Bahia, no sábado (17), às 18h30, pela 23ª rodada da Série A. O Cuiabá também volta a campo no mesmo dia e pela mesma jornada do torneio nacional, quando viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 16h.

As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Grêmio na partida
As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Grêmio na partidaFlashscore