Brasileirão: Como título do Fla muda briga por vaga na Libertadores?
Botafogo (1º colocado), Palmeiras (2º) e Fortaleza (3º) já estão garantidos no torneio continental do ano que vem.
O título do Fla praticamente classificou o Internacional (4º) e deixou o São Paulo (6º) com mais de 99% de possibilidades de jogar a Libertadores de 2025.
A sétima vaga no momento ficaria com o Cruzeiro, que tem 47 pontos – 1 a mais que o Bahia (8º), 4 a mais que o Vasco (9º) e 6 a mais que Corinthians (10º) e Atlético-MG (11º).
Confira a tabela atualizada da Série A
O Galo, no entanto, tem dois jogos a menos que os rivais nesta briga.
G7 pode virar G9
O G7 ainda pode se tornar G8 ou mesmo G9.
O Botafogo pode abrir mais uma vaga se conquistar a Libertadores deste ano. O Cruzeiro também pode esticar o número de classificados via Série A caso se sagre campeão da Sul-Americana e termine a Série A entre os oito primeiros.
Pelo regulamento do Brasileirão, os 6 primeiros colocados asseguram vaga na Libertadores, sendo que os 4 melhores entram diretamente na fase de grupos, enquanto os outros dois vão para a fase preliminar.
Os campeões dos dois principais torneios de clubes da CONMEBOL também rendem vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o que faz o contingente de classificados via Série A aumentar em caso de conquista brasileira.
O vencedor da Copa do Brasil também ganha vaga para a Libertadores.
Já para a Sul-Americana vão os 6 melhores do Brasileirão, excluindo os classificados para a Libertadores. Em caso de um G9 na Série A, as vagas para a Sula ficarão entre o 10º e o 15º colocado.