Brasileirão: Palmeiras marca no fim e vence Criciúma com recorde de Gómez
Matheusinho deixou tudo igual dois minutos depois, mas nos acréscimos, Lázaro deu a vitória aos visitantes.
Com o resultado, o Palmeiras vai a 11 pontos em 7 partidas e entra no G6. Já o Criciúma segue com 5 pontos em 4 jogos disputados e está na 16ª colocação, uma posição acima do ZR.
Confira a classificação atualizada da Série A
Enquanto o Verdão voltou a vencer após dois empates na temporada, o Tigre sofreu sua terceira derrota seguida.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras recebe o Vasco, no dia 13 de junho. O Criciúma, por outro lado, faz jogo atrasado da 6ª rodada, contra o Cuiabá, no dia 9.
Zagueiro bate recorde
Gustavo Gómez anotou seu 37º gol pelo Palmeiras e entrou de vez para a história alviverde.
O paraguaio se se isolou como o zagueiro mais artilheiro do clube de todos os tempos, deixando para trás o lendário Luis Pereira.
Sem Endrick e sem inspiração
Sem os suspensos Abel Ferreira e Endrick, o Palmeiras voltou a fazer um jogo sem brilho e a flertar com a derrota.
Confira o resumo de Criciúma 1x2 Palmeiras
O time da casa começou melhor a partida, criando as melhores chances de gol da primeira etapa nos pés do atacante Bolasie.
Após 45 minutos apagados, os visitantes voltaram do intervalo com duas alterações (Luis Guilherme e Lázaro nos lugares de Rômulo e Estêvão) e melhoraram seu futebol.
Aos 20 minutos, saiu o zero do placar. O zagueiro Rodrigo colocou o braço na bola dentro da área, e Gustavo Gómez converteu a penalidade para fazer história no Alviverde.
A comemoração durou pouco. Aos 23, Murilo cortou cruzamento que morreria na mão do goleiro Weverton, a bola bateu na trave, e Matheusinho pegou a sobra para empatar o jogo.
A virada carvoeira só não veio minutos depois porque o goleiro do Palmeiras fez defesa de cinema em um canudo de longa distância de Bolasie.
Lázaro brilha
O atacante palmeirense Lázaro jogou apenas meio tempo, mas decidiu o duelo. Depois de acertar a trave aos 17 minutos, ele anotou de cabeça o gol da vitória aos 46 da etapa final, aproveitando escanteio desviado por Gustavo Gómez.
Este foi o terceiro gol de Lázaro com a camisa alviverde desde que ele chegou ao clube, em fevereiro.
O Palmeiras manteve um tabu de 27 anos contra o Tigre. A última vitória catarinense contra o rival paulista foi pelo Brasileiro de 1997, há sete partidas.