Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cacá assume artilharia do Corinthians no Brasileirão: "Fruto de muito trabalho"

Guilherme Bianchini
Cacá fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Criciúma
Cacá fez o gol da vitória do Corinthians sobre o CriciúmaAFP
Cacá foi o herói da virada do Corinthians sobre o Criciúma nesta quarta-feira (16), por 2 a 1, na Neo Química Arena. O zagueiro marcou seu terceiro gol no Brasileirão e assumiu a artilharia do Timão.

"Estou muito feliz de estar vivendo este momento, de estar marcando gols. É fruto de muito trabalho. Estou me dedicando bastante, estou me cuidando. Muito feliz por mais um gol", celebrou Cacá em entrevista ao Premiere.

Veja como foi Corinthians 2x1 Criciúma

O zagueiro do Corinthians se redimiu do lance em que o Criciúma abriu o placar, no primeiro tempo. Cacá desviou o chute de Claudinho e matou o goleiro Hugo Souza. Na etapa final, apareceu como elemento surpresa no ataque e fez o gol da virada, de cabeça.

"Todo mundo que assistiu ao jogo viu a intensidade e a entrega de todo mundo, competindo, duelando em cada lance. Isso foi essencial para a nossa vitória", analisou o zagueiro.

A montanha russa de emoções na vitória sobre o Criciúma foi um retrato da trajetória de Cacá pelo Corinthians. Além dos três gols a favor no Brasileirão, o defensor já marcou duas vezes contra o próprio patrimônio.

Cacá possui cinco gols (a favor) em todas as competições desta temporada, a mais artilheira de sua carreira. Ele havia marcado no máximo duas vezes em um mesmo ano, por Cruzeiro (2020), Tokushima Vortis (2021 e 2022) e Athletico-PR (2023).

O resultado desta quarta-feira levou o Corinthians aos 15 pontos, mas não tirou a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Timão vai buscar a saída do Z4 no próximo domingo (21), contra o Bahia, na Fonte Nova.