Cano desencanta, Fluminense bate Athletico-PR e se aproxima da permanência na Série A
Esta foi a terceira vitória seguida do Flu, que chegou aos 36 pontos e pegou o elevador na tabela: subiu do 15º para o 11º lugar, quatro pontos à frente do Z4. O time de Mano Menezes tem outro confronto direto no sábado (26), diante do Vitória (16º), no Barradão, às 16h30.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Athletico-PR segue em queda livre: são cinco derrotas seguidas desde a chegada de Lucho González, e o jejum no Brasileirão chegou a 11 jogos (3E, 8D). A derrocada deixou o Furacão em 18º lugar, com 31 pontos.
O alento para o Athletico é que a equipe continua a um ponto de sair do Z4, ainda com um jogo a menos. No sábado, o Furacão recebe o Cruzeiro para tentar a primeira vitória em quase três meses na Série A.
Fim do jejum
Cinco meses e 18 dias depois, Germán Cano voltou a marcar. A seca de 19 jogos chegou ao fim aos 36 minutos do segundo tempo com um gol chorado, quase sem querer, que definiu a vitória do Fluminense. Após desvio de Arias na pequena área, a bola bateu na coxa e no rosto do argentino até entrar.
O gol incendiou a torcida tricolor no Maracanã, que reverenciou o ídolo e voltou a "fazer o L". Além de encerrar o jejum, Cano alcançou dois feitos simbólicos: marcou pela 90ª vez com a camisa do Fluminense e fez o gol de número 300 na carreira.
Athletico fica na defesa
O Fluminense não chegou a ter uma grande atuação, mas tomou a iniciativa desde o início e insistiu até abrir o placar. O Tricolor teve 75% de posse de bola e finalizou 14 vezes contra um Athletico que foi ao Maracanã para segurar o empate.
No primeiro tempo, com o trio de ataque totalmente isolado, o Furacão sequer finalizou no alvo. O Rubro-Negro teve a bola que esperou em toda a partida aos 29 minutos do segundo tempo, quando Emersonn saiu na cara do gol e parou em Fábio. Pouco depois, Cano marcou para o Flu.