Cássio agradece carinho e celebra estreia com a camisa do Cruzeiro: "Vitória do grupo"
A primeira partida do veterano arqueiro com a tradicional camisa amarela do Cruzeiro ficou marcada por boas intervenções quando acionado e também denotou os primeiros lampejos da liderança que Cássio exerceu ao longo de sua trajetória no Corinthians.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
Após o apito final, um bem humorado Cássio, satisfeito com a performance, agradeceu ao torcedor do Cruzeiro pela recepção e todo apoio desde sua chegada à capital mineira. Uma entrevista com um tom bem mais leve do que as recordações de suas últimas falas em campo como jogador do Corinthians, quando chegou a revelar que vinha em terapia devido à pressão.
"Glória a Deus por tudo que tem acontecido, pela recepção, por tudo que eu recebi. Obrigado à torcida do Cruzeiro, a todo mundo. Desde que cheguei, a recepção tem sido muito boa. Feliz com a vitória, uma vitória do grupo. A gente vinha de um triunfo muito importante fora de casa e hoje conseguiu dar continuidade. Uma vitória legal para nos mantermos lá em cima e pensarmos futuramente", declarou Cássio, em entrevista ao Premiere.
Uma estreia que só não foi totalmente perfeita porque Cássio acabou sofrendo um gol praticamente no último lance do confronto, quando Borbas fez o arremate em confusão dentro da área.
"Estou entrando no ritmo ainda, algumas coisas que preciso melhorar, evoluir, que fazem parte. Fazia algum tempo que não jogava. Mas estou feliz pelo contexto geral, tomei um gol no final, mas o mais importante é a vitória, que está sempre à frente, o grupo está sempre à frente", ressaltou Cássio.
Pelo que o Cruzeiro brigará no Brasileirão?
O novo goleiro da Raposa também comentou sobre a expectativa gerada em cima do elenco, reforçado com a chegada de novos jogadores. Além de Cássio, estrearam neste sábado (13) o meio-campo Matheus Henrique e o atacante argentino Lautaro Díaz.
Para Cássio, é necessário ter os pés no chão. O Cruzeiro foi à quinta posição provisória, com 29 pontos, e aproximou do pelotão do G4, ainda mais após a derrota do Bahia para o Cuiabá por 2 a 1, dentro da Fonte Nova.
"Temos que pensar jogo a jogo. Acho que está muito cedo, lógico que há uma cobrança grande para que briguemos lá em cima e é o que está acontecendo, os resultados estão vindo, mas temos que colocar os pés no chão, pensando jogo a jogo", pontuou Cássio.
"Chegaram grandes jogadores e pelo que tenho acompanhado, todos estão muito focados em ajudar o Cruzeiro, a fazer o Cruzeiro subir na tabela. É se manter entre os primeiros, ficar naquele grupo da frente. Para mim, Brasileiro é no final, você estar ali, brigando, e nas seis, sete rodadas finais, vamos ver onde brigaremos. Mas espero que o Cruzeiro esteja brigando entre os primeiros", concluiu Cássio.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Palmeiras, no sábado que vem (20), às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.