Cássio falha, Juventude vence Corinthians e deixa Timão perto do Z4
O Juventude encerrou uma série de cinco jogos sem vitória, chegou a 4 pontos e entrou provisoriamente no G4. A equipe de Roger Machado volta a campo no domingo (21), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Corinthians encerrou sua sequência invicta de sete partidas e segue sem vencer na Série A, com 1 ponto. O Timão está em 15º lugar, mas pode terminar a rodada na beira do Z4, pois Botafogo (17º) e Atlético-GO (18º) se enfrentam nesta quinta (18).
O Corinthians buscará a recuperação no sábado (20), diante do Red Bull Bragantino, fora, às 18h30.
Cássio vai mal
O goleiro do Corinthians teve uma noite para esquecer em Caxias do Sul. Cássio cometeu sua primeira falha aos oito minutos do segundo tempo, em chute de longe de Jean Carlos. O camisa 12 demorou a reagir e, quando viu, a bola já estava no fundo da rede.
Cássio voltou a "ajudar" Jean Carlos aos 14. O goleiro errou passe na saída de bola, o camisa 10 recuperou dentro da área e só rolou para Lucas Barbosa ampliar.
Os dois gols em pouco tempo levaram o Corinthians a nocaute. O Timão não se encontrou mais em campo e ainda viu o Juventude chegar perto do terceiro. Pedro Raul também desperdiçou uma boa oportunidade.
Yuri Alberto perde chances
Falhas de Cássio à parte, o Corinthians teve outro motivo para lamentar a derrota. Pouco antes de Jean Carlos abrir o placar, Yuri Alberto saiu na cara de Gabriel Vasconcelos, mas parou no goleiro. O atacante também teve uma boa chance na etapa inicial, quando recebeu cruzamento de Fagner e bateu para fora.
Com Igor Coronado titular na vaga de Fausto Vera, o Timão foi levemente superior em um primeiro tempo movimentado. Além da oportunidade de Yuri Alberto, Ángel Romero quase marcou em um desvio de cabeça. O Juventude levou perigo com João Lucas, que obrigou Cássio a fazer boa defesa.