Com 2 de Eduardo, Botafogo vira sobre Bragantino e volta a vencer no Brasileirão
Com a primeira vitória após dois tropeços, o Botafogo foi a 23 pontos e subiu provisoriamente para o 3º lugar. O Alvinegro chegou a sete jogos invicto contra o Bragantino (5V, 2E). A equipe de Artur Jorge volta a campo no sábado (29) para o clássico diante do Vasco, às 18h30, em São Januário.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Bragantino estacionou nos 18 pontos e caiu para o 7º lugar. O Massa Bruta segue em uma gangorra na Série A: são quatro derrotas e três vitórias nas últimas sete rodadas, sempre alternando os resultados. O próximo adversário é o Cuiabá, também no sábado, às 18h30, na Arena Pantanal.
De Tiquinho para Eduardo
A dupla alvinegra que mais funcionou em 2023 se reencontrou para garantir a vitória sobre o Bragantino. Eduardo e Tiquinho Soares precisaram agir após o Massa Bruta abrir o placar logo aos seis minutos, em contra-ataque finalizado por Lucas Evangelista.
Aos 21, Tiquinho apareceu bem no pivô e rolou para Eduardo, que ajeitou e bateu colocado para empatar o jogo. Já no segundo tempo, aos sete, o atacante voltou a fazer a parede para o meia. Desta vez, Eduardo usou a esquerda para acertar um lindo chute e decretar a virada.
O camisa 33 desencantou em grande estilo no Brasileirão. Ele ainda não havia marcado nos cinco jogos anteriores. Ainda assim, Eduardo é o vice-artilheiro do Botafogo na temporada, com oito gols, atrás de Júnior Santos (18).
Botafogo escapa do empate
O torcedor alvinegro prendeu a respiração nos minutos finais no Nilton Santos. Depois de controlar bem a vantagem até os 35, o Botafogo sofreu com a pressão do Bragantino. Na primeira grande chance, John saiu sem achar nada e Vitinho, com o gol vazio, cabeceou para fora.
O goleiro se redimiu com uma defesaça em cabeçada do próprio Vitinho, já perto dos 45, e em chute de Talisson nos acréscimos. Houve ainda uma chance clara desperdiçada pelo zagueiro Eduardo Santos na área.