Com dois de Payet, Vasco vence Bahia e emplaca segunda vitória seguida na Série A
Com o resultado, a equipe carioca é agora a nona colocada, ultrapassando o Atlético-MG e chegando aos 43 pontos. O Vasco tem um ponto a menos que o oitavo Cruzeiro e está três atrás do Bahia, o sétimo. Pensando em G6, a diferença para o São Paulo neste momento é de oito pontos.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Essa foi a segunda vitória consecutiva do Vasco no Brasileirão desde a eliminação para o Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil. Na rodada anterior, o Gigante da Colina superou o Cuiabá por 1 a 0, também em São Januário. Antes desta sequência, o Vasco vinha de cinco jogos sem vitórias na Série A.
Em sétimo, o Bahia está distante do São Paulo, que agora tem cinco pontos de frente para o Tricolor de Aço (51 a 46). Esse foi o terceiro jogo consecutivo sem triunfos do time de Rogério Ceni, que perdeu duas partidas neste período.
Na última rodada, o Bahia empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, no Mineirão, parando um adversário direto pelo G6 da competição.
Veja como foi Vasco 3 x 2 Bahia
Trinta minutos arrasadores
Desde os primeiros minutos, o Vasco pressionou o Bahia em São Januário. A equipe da casa foi premiada pelo volume, abrindo o placar com Emerson Rodríguez, logo aos 11 minutos. O jogador aproveitou-se do rebote de Marcos Felipe após finalização de Puma Rodríguez.
Quatro minutos depois, a arbitragem assinalou pênalti de Kanu em choque com Rayan dentro da área. O francês Payet foi para a cobrança e não titubeou, fazendo o segundo do Vasco no confronto.
Payet ainda faria outro tento no primeiro tempo, uma pintura após ajeitada de Galdames e uma bela conclusão de fora da área.
Sufoco do Bahia
Só que ainda na etapa inicial, aos 41 minutos, Luciano Rodríguez, de cabeça, diminuiu a vantagem vascaína e recolocou o Bahia no jogo. Sem a mesma intensidade apresentada na etapa inicial, o Vasco acabou sendo envolvido pelo time de Rogério Ceni, que acertou nas alterações propostas.
Aos 29 minutos, Ademir marcou o segundo do Tricolor de Aço e o jogo ficou bastante perigoso em São Januário. Além da tensão, houve uma grande discussão entre Payet e Léo Jardim, pouco antes do meia francês ser substituído.
No fim da partida, aos 48, o Bahia perdeu uma chance incrível. Primeiro Léo Jardim fez uma grande defesa, mas deu rebote para Rafael Ratão. Com o gol escancarado, o jogador do Bahia desperdiçou àquele que seria o gol do empate.
Próximos jogos
O Vasco volta a jogar apenas no dia 5 de novembro, terça-feira, no clássico contra o Botafogo, às 21h30, pela 32ª rodada.
Na mesma jornada da Série A, no mesmo dia e horário, o Bahia recebe o São Paulo, na Fonte Nova.