Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com dois expulsos, Fortaleza empata com Atlético-MG em casa pelo Brasileirão

Jogo foi marcado pelas duas expulsões do time do Fortaleza
Jogo foi marcado pelas duas expulsões do time do FortalezaAGIF / ddp USA / Profimedia
Fortaleza e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (16), no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram de Marinho e Fausto Vera. O Laion dominou a primeira etapa, mas viu o jogo sair completamente do controle no segundo tempo, quando Marinho e Tinga levaram cartão vermelho.

O resultado foi uma "vitória" para o Fortaleza, que, mesmo com a desvantagem numérica, seguiu invicto como mandante e não perdeu os concorrentes de vista. Em 3° lugar, a distância para o líder Botafogo agora é de quatro pontos. O próximo compromisso do Leão do Pici é só daqui a 10 dias, no confronto direto contra o Palmeiras, fora.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com time reserva, o Galo foi dominado no primeiro tempo, mas conseguiu se encontrar depois do gol do empate. O Atlético é o 9° colocado e, cada vez mais, aposta suas fichas nos dois mata-matas que ainda disputa. A equipe volta a campo no sábado (19), contra o Vasco, às 18h30, em São Januário, para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil

Além das expulsões, a partida também foi marcada pela má qualidade do gramado do Castelão. Não foram raros os escorregões dos jogadores, que não conseguiam prosseguir com as jogadas devido ao péssimo estado do campo.

Fortaleza larga bem, mas perde a cabeça

O Fortaleza dominou completamente a primeira etapa. Aproveitando a falta de entrosamento do Galo, o time de Vojvoda imprimiu um forte ritmo e poderia ter ido ao vestiário com uma vantagem ainda maior.

Marinho, recuperado de lesão, voltou a ser titular e abriu o placar com um belo gol. Aos 14 minutos, o camisa 11 se aproveitou de um cochilo da defesa atleticana, puxou para a canhota e fuzilou para as redes.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Se o atacante foi decisivo no começo do jogo, não se pode dizer o mesmo sobre o segundo tempo. Depois de sofrer uma falta de Palacios, Marinho perdeu a cabeça, agrediu o jogador atleticano e foi expulso direto.

A situação ficou ainda mais dramática quando Tinga, último homem do Tricolor em um ataque do Galo, se viu obrigado a fazer a falta. O capitão também recebeu o vermelho e deixou o Laion com dois jogadores a menos.

Cada time dominou um tempo no Castelão
Cada time dominou um tempo no CastelãoProfimedia

Galo começa mal e reage

Esfacelado por desfalques e de olho nos mata-matas, o Atlético teve que entrar com um time reserva no Castelão. A falta de entrosamento, somada ao desinteresse da equipe no Brasileirão, resultou em uma fraca performance do time de Gabriel Milito nos primeiros 45 minutos.

Confira detalhes de Fortaleza 1x1 Atlético-MG

Porém, logo no começo do segundo tempo, Fausto Vera aproveitou bom cruzamento de Palacios e marcou um gol "de centroavante". O Galo se recolocou na partida e pressionou até o fim, mas não conseguiu a virada mesmo com dois a mais.

Fausto Vera fez o gol de empate do Galo contra o Fortaleza
Fausto Vera fez o gol de empate do Galo contra o FortalezaPedro Souza/Atlético-MG