Com expulsão polêmica, Bahia vence Vasco, mantém 100% em casa e cola na liderança
Com mais um resultado positivo em casa, o Bahia foi a 24 pontos e se igualou ao líder Flamengo, que perdeu na rodada. O Esquadrão de Aço, em 2º lugar pelo saldo de gols, volta a campo no próximo domingo (30) para a partida diante do São Paulo, às 16h, no MorumBIS.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Esta foi a 6ª derrota do Vasco em 6 jogos como visitante no Brasileirão. Em crise sem fim, o time permaneceu na 15ª colocação, com um ponto de diferença em relação à zona de rebaixamento. O próximo compromisso é o clássico contra o Botafogo, no sábado (29), às 18h30, em São Januário.
Expulsão rigorosa e pressão baiana
O atacante David, do Vasco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo. Em dividida com Gilberto, o jogador abriu os braços e esbarrou no lateral. O árbitro interpretou o lance como agressão.
Com a vantagem numérica e um Everton Ribeiro em noite inspirada, o Bahia seguiu pressionando a meta vascaína. Quando o relógio já marcava 40 minutos da etapa final, o iluminado Óscar Estupiñán aproveitou o passe de Luciano Juba e, na pequena área, só empurrou para as redes.
Este foi o 8° gol do atacante colombiano em 2024. O jogador já vinha de grande partida na última rodada, quando marcou duas vezes na goleada sobre o Cruzeiro.
Primeiro tempo animado
Bahia e Vasco fizeram um primeiro tempo de pura trocação em Salvador. Logo aos 6 minutos, o Tricolor abriu o placar com Thaciano, num lance em que a equipe ficou 57 segundos com a bola trocando passes. Em chute de fora, o meia contou com um desvio na defesa, que enganou o goleiro Léo Jardim.
O Vasco, por sua vez, ameaçou a meta tricolor nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Paulo Henrique aproveitou o passe de Lucas Piton, depois de um bate-rebate na área, e retomou a igualdade no placar.