Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com gol de Calleri, São Paulo vence Flamengo e encosta no G4 do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Calleri garantiu a vitória do São Paulo sobre o Flamengo
Calleri garantiu a vitória do São Paulo sobre o FlamengoAFP
O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 neste sábado (3), no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Tricolor dominou o primeiro tempo, mas só marcou após o intervalo, com Calleri. O Fla atuou com um time quase todo reserva e teve poucas chances para reagir.

O São Paulo segue em 6º lugar, mas chegou a 35 pontos e ficou a um de distância do G4. O Tricolor encerrou um jejum de três jogos na Série A (2E, 1D).

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Já o Flamengo estacionou nos 40 pontos e perdeu a liderança para o Botafogo, que goleou o Atlético-GO — o Rubro-Negro tem uma partida a menos. A derrota no Morumbis encerrou uma série de quatro vitórias seguidas em todas as competições.

Agora, os times se concentram na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, após vencerem a ida em casa por 2 a 0. O Flamengo encara o Palmeiras na quarta-feira (7), às 20h; o São Paulo enfrenta o Goiás na quinta (8), às 20h.

Toca no Calleri

Após ser dominado pelo São Paulo na etapa inicial, o Flamengo se organizou com a entrada de Gerson e voltou do intervalo mais perigoso. O time de Tite precisou de cinco minutos no segundo tempo para criar mais chances do que no primeiro. Mas o São Paulo tinha Calleri.

Calleri marcou de cabeça no segundo tempo de São Paulo x Flamengo
Calleri marcou de cabeça no segundo tempo de São Paulo x FlamengoSão Paulo FC

O camisa 9 deu o primeiro aviso aos 11, em cabeçada que passou perto. Pouco depois, aos 16, ganhou no alto em escanteio de Wellington Rato e acertou o ângulo. Este foi o quinto gol de Calleri em 11 jogos contra o Flamengo, uma de suas maiores vítimas com a camisa tricolor.

O São Paulo não se deu por satisfeito com a vantagem mínima e seguiu com uma postura ofensiva. Tite acionou Ayrton Lucas e Arrascaeta, mas o Flamengo pouco fez para buscar o empate.

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Flamengo
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o FlamengoOpta by Stats Perform

Pressão do São Paulo no 1º tempo

O desnível coletivo entre os titulares do São Paulo e os reservas do Flamengo ficou evidente na primeira etapa. O Tricolor assumiu o controle desde o início e empilhou chegadas perigosas, mas sem Rossi fazer grandes defesas. Lucas Moura e Ferreira foram ameaças constantes para a zaga rubro-negra.

As notas dos titulares em São Paulo x Flamengo
As notas dos titulares em São Paulo x FlamengoFlashscore

O Fla, mesmo com quatro atacantes, não deu nenhum trabalho a Rafael na primeira etapa. Titular após seis meses, Gabriel Barbosa teve atuação apagada. A equipe sentiu a falta de um meia para conectar os setores e ficou sem criação de jogadas.

Veja todos os detalhes de São Paulo 1x0 Flamengo