Com golaço de Estêvão, Palmeiras vence Bahia no Allianz e cola no Flamengo
A quinta vitória seguida dentro de casa colocou o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão. Além de subir na classificação, o time de Abel Ferreira pressiona o Flamengo, já que a diferença entre os dois é de apenas um ponto. O Verdão pode assumir a ponta na quinta-feira (11), quando enfrenta o Atlético-GO, novamente no Allianz.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Muito forte na Fonte Nova, o Bahia mais uma vez não conseguiu fazer valer o potencial de seu elenco fora de casa. O resultado tirou o Esquadrão de Aço do G4, ultrapassado pelo São Paulo. O time de Rogério Ceni volta a atuar na quarta-feira (10), contra o Athletico-PR, também como visitante.
Estêvão faz a diferença
Palmeiras e Bahia fizeram um jogo mais equilibrado que o placar sugere, mas a diferença da partida tem nome: Estêvão. A etapa inicial se desenrolou bem igual, apesar dos times criarem pouco.
A primeira grande chance foi do Bahia aos 34. Jean Lucas recebeu grande lançamento de Thaciano e ficou cara a cara com Weverton. Com tempo para escolher o canto, o volante tirou muito do gol e chutou pra fora.
O lance abalou Jean Lucas e, próximo do intervalo, ele cometeu o erro que gerou o primeiro gol palmeirense. Em sobra de escanteio, o camisa 6 do Bahia jogou nos pés de Aníbal Moreno. O argentino prontamente lançou Estêvão, que saiu do campo de defesa, cortou a marcação e marcou um golaço.
Roteiro repetido
Apesar da vantagem no placar, o Palmeiras não atuava melhor que o Bahia, e os visitante tinham suas chances. No começo do segundo tempo, Jean Lucas recebeu nova bola de frente para o gol e parou em Weverton.
Pouco depois, em déjà vu da etapa inicial, a bola caiu nos pés de Estêvão e ele deu passe açucarado para Rony bater firme e fazer 2 a 0.
Após Estêvão ser substituído, o Tricolor Baiano seguiu buscando o ataque e perdeu mais duas oportunidades claras de gol, com Biel e Óscar Estupiñán.