Com recorde de público, Athletico-PR vence Atlético-GO e abre três pontos para o Z4
O Athletico-PR chegou à segunda vitória consecutiva no segundo jogo seguido dentro da Ligga Arena. Se no meio de semana, em jogo adiado da 19ª rodada, o Furacão derrotou o Atlético-MG, desta vez o clube paranaense superou um outro Atlético, o goiano.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Com os dois triunfos, o Athletico-PR subiu para a 14ª posição, com 40 pontos, abrindo uma folga para o Juventude, o primeiro time do Z4, com 37 pontos. Esta foi apenas a terceira vitória de Lucho González à frente do Furacão, todas elas conquistadas dentro da Ligga Arena.
O "pacto" com a torcida tem sido fundamental para a recuperação do Athletico. Foi registrado nesta quarta-feira o recorde de público do estádio paranaense, com a presença de 42.177 torcedores.
Depois de dois jogos sem derrotas, incluindo uma vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, o Atlético-GO voltou a perder no Brasileirão.
O Dragão é o lanterna do torneio nacional, com apenas 26 pontos, e virtualmente está na Série B da próxima temporada, como foi dito inclusive pela diretoria do clube. São 10 pontos para o Criciúma, primeira equipe fora do Z4.
Veja como foi Athletico-PR 2 x 0 Atlético-GO
Mais um dele
O torcedor do Athletico-PR talvez esperasse um jogo mais fácil diante de um virtual rebaixado. Mas o Atlético-GO vendeu caro a derrota, colocando a defesa do Furacão em apuros.
Só que aos 18 minutos, Adriano Martins derrubou Di Yorio dentro da área e o contestado atacante assumiu a responsabilidade da batida. E desperdiçou, parando no goleiro Ronaldo.
As críticas sobre Di Yorio, que já eram muitas, multiplicaram. Mas Cuello, já nos acréscimos do primeiro tempo, devolveu a tranquilidade na Ligga Arena. Ele, que já tinha marcado contra o Atlético-MG, fez outro belíssimo gol, desta vez limpando a marcação e chutando rasteiro, no canto esquerdo de Ronaldo, para abrir o placar e destravar a partida em Curitiba.
Nikão determina a vitória
Na etapa final, Nikão tratou de garantir a vitória para o time da casa. Inclusive, com um detalhe bastante curioso. Ele fez o gol da vitória vestindo a camisa que continha o antigo patrocinador do clube, a casa de apostas Esportes da Sorte. O contrato entre as partes foi suspenso. Mas Nikão só foi trocar a camisa depois de ir às redes. Ele recebeu de Léo Godoy, aos 20 minutos, e finalizou forte, no canto direito de Ronaldo.
Um a menos
Aos 29 minutos da etapa final, o zagueiro Thiago Heleno acabou expulso de campo. Ele fez uma dura falta em Janderson. Inicialmente, o defensor levou um amarelo. Mas o VAR recomendou a avaliação da arbitragem. Depois da análise, a cor do cartão foi trocada para o vermelho. Mesmo com a ausência do capitão, o time da casa segurou o resultado e venceu a segunda consecutiva na Série A.
Próximos jogos
O Athletico-PR volta a campo no domingo (24), contra o Bahia, fora de casa, às 16h. Um dia antes, no sábado, o Atlético-GO recebe o Palmeiras, em Goiânia, às 19h30.