Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com São Januário vazio, Vasco goleia São Paulo de virada e deixa Z4 do Brasileirão

Guilherme Estrella comemora belo gol na goleada do Vasco
Guilherme Estrella comemora belo gol na goleada do VascoLeandro Amorim/Vasco
O Vasco goleou o São Paulo por 4 a 1 neste sábado (22), pela 11ª rodada do Brasileirão, em São Januário. Em jogo marcado por protesto da torcida vascaína, o time da casa precisou de uma virada para voltar a triunfar na Série A. Alan Franco (contra), Guilherme Estrella, Leandrinho e David fizeram os gols cruz-maltinos.

O resultado tirou o Vasco da zona de rebaixamento, situação que permanecerá até o fim da rodada. Mesmo se Vitória e Corinthians vencerem, o Cruz-Maltino termina no máximo na 16ª colocação.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Os quatro gols marcados também encerraram um jejum de três partidas sem que o Vasco balançasse a rede. Na próxima quarta-feira (26), a equipe visita o Bahia em Salvador.

O São Paulo emendou a quarta partida sem vitória e a segunda derrota consecutiva. Antes no G4, o Tricolor agora é 8º, podendo cair para a segunda metade da tabela até o fim da rodada.

O time de Luis Zubeldía lamenta também porque perdeu pontos para Cuiabá, Corinthians e Vasco, times que lutam contra o Z4. Agora o clube do Morumbi recebe o Criciúma, também na quarta.

As estatísticas de Vasco 4x1 São Paulo
As estatísticas de Vasco 4x1 São PauloOpta by StatsPerform

Virada no 1º tempo

Diante de uma arquibancada de São Januário praticamente vazia, o São Paulo começou muito à vontade e dominou as ações nos primeiros 30 minutos. Leve em campo, o time paulista chegava na área do Vasco com naturalidade. Não demorou para que o Tricolor abrisse o placar. Rodrigo Nestor levantou na área e André Silva marcou.

A partida seguiu na mão dos visitantes contra um abatido Vasco, mas a facilidade foi relaxando o São Paulo. Os comandados de Zubeldía baixaram tanto a guarda que os donos da casa acreditaram. Em boa subida pela direita com Adson, um bate-rebate na área resultou em gol contra de Alan Franco.

O gol de empate do Vasco surgiu de uma confusão na área
O gol de empate do Vasco surgiu de uma confusão na áreaMatheus Lima/Vasco

A maré do jogo mudou de vez e o Vasco pressionou até virar, ainda antes do intervalo. Guilherme Estrella arrancou, cortou a zaga e tocou no canto de Jandrei, em belíssimo gol do garoto de 19 anos — o primeiro como profissional.

Guilherme Estrella se emocionou depois de gol
Guilherme Estrella se emocionou depois de golLeandro Amorim/Vasco

Vasco cozinha e mata

Quem esperava um São Paulo semelhante ao início de jogo na volta do intervalo se decepcionou. Apesar de algumas mexidas de Zubeldía, nada funcionou. O Vasco foi muito eficiente em amarrar e picotar a partida. Em duas subidas, o Cruz-Maltino matou o duelo com gols do jovem Leandrinho e do ex-tricolor David.

Vasco controlou jogo e transformou vitória em goleada no segundo tempo
Vasco controlou jogo e transformou vitória em goleada no segundo tempoLeandro Amorim/Vasco

Arquibancada vazia

A partida também foi marcada por um protesto organizado pelas torcidas do Vasco. O ato consistiu em não comparecer ao encontro com o São Paulo, o que deixou São Januário com apenas 5.036 presentes na noite deste sábado. O ambiente esteve tenso no início, mas foi mudando com o decorrer do duelo.

A arquibancada de São Januário ficou vazia
A arquibancada de São Januário ficou vaziaAFP