Com um a mais, Cruzeiro perde pênalti e empata com o Internacional no Brasileirão
O Cruzeiro segue estacionado na sétima posição do Brasileirão, com 38 pontos, oito em relação ao Atlético-MG, o oitavo colocado. O time mineiro vem registrando uma queda de rendimento notória desde a grande vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos. A Raposa está a seis pontos do Flamengo, o quarto colocado com 44.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
Foi o segundo jogo consecutivo do Internacional contra o Cruzeiro e o time comandado por Roger Machado conseguiu arrancar quatro pontos do adversário mineiro. Nas últimas cinco partidas, o Colorado venceu duas partidas, empatou outras duas e só perdeu um jogo.
O Internacional é o 11º colocado, com 29 pontos, e tem ainda três jogos a menos em relação aos demais times do Brasileirão.
Veja como foi Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Sem acertar o alvo
O Cruzeiro teve maior volume no primeiro tempo, dominando o Internacional dentro do Mineirão, mas esbarrando em uma velha dificuldade: acertar o alvo. A melhor chance do time mineiro veio com Matheus Pereira, que finalizou cruzado e colocou Anthoni, jovem goleiro colorado, para trabalhar.
O Internacional tinha uma proposta clara: jogar no contra-ataque. A equipe gaúcha não conseguia impor dificuldades a Cássio, um mero espectador em campo. Para complicar a situação, o zagueiro Rogel foi expulso de campo aos 31 minutos, quando acertou o rosto de Kaio Jorge.
Apesar da vantagem numérica, o Cruzeiro não conseguiu furar a meta do adversário. O placar manteve-se inalterado na saída para o intervalo.
Bola na trave e pênalti perdido
O Cruzeiro aumentou a pressão no segundo tempo. Aos dois minutos, Vitinho recebeu de Matheus Henrique e arrematou para o gol. A bola passou raspando a trave direita e foi para fora. Sete minutos depois, Matheus Pereira cobrou falta com categoria e mandou no poste direito defendido por Anthoni.
O goleiro do Internacional, de apenas 22 anos, ainda se converteria no grande destaque colorado na partida. Aos 30 minutos, uma bola alçada do Cruzeiro à área acabou tendo sua trajetória cortada após desvio no braço do equatoriano Enner Valencia.
Depois de muita confusão, o árbitro do jogo foi chamado ao monitor para revisar a jogada e acabou marcando uma penalidade a favor do time estrelado. Inicialmente, tudo indicava que Marlon faria a batida de pênalti, mas a cobrança ficou sob responsabilidade de Kaio Jorge.
Pressionado por ainda não ter marcado com a camisa do Cruzeiro, o atacante teve a oportunidade, mas acabou parando em Anthoni, que defendeu com as pernas. No rebote, Matheus Pereira arriscou um chute colocado e o goleiro voltou a fazer grande intervenção.
O Cruzeiro martelou no fim e ainda perdeu outra chance com Vitinho. Após o apito final, o torcedor perdeu a paciência com o técnico Fernando Seabra, do time mineiro, proferindo xingamentos e pedindo sua demissão.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a jogar no domingo (1), contra o Atlético-GO, novamente no Mineirão, às 11h. No mesmo dia, o Internacional joga fora de casa contra o Juventude, às 18h30. Ambos os jogos serão pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.