Com um a mais e marca de Vegetti, Vasco vence Fortaleza e se afasta do Z4
O Vasco, que vinha de dois jogos seguidos sem vencer, volta a triunfar, para se afastar, ainda mais, da zona de rebaixamento. O clube, agora, é o 14° colocado, com 14 pontos, a três do Z4. Antes deste jogo, o time carioca tinha somado apenas uma vitória nos sete jogos anteriores.
Confira tabela completa do Brasileirão
O Fortaleza volta a perder depois de quatro jogos de invencibilidade (duas vitórias seguidas). O Laion é o 8° colocado com 20 pontos, a quatro do G4.
No final de semana, o Vasco visita o Inter, no domingo (7), às 18h. O Fortaleza, no mesmo dia, às 16h, recebe o Fluminense, com os dois jogos sendo válidos pela 15ª rodada.
Veja os detalhes de Vasco x Fortaleza
Lance capital
A expulsão de Hércules, aos 40 minutos do primeiro tempo, foi decisiva. O Vasco era melhor na etapa inicial e se aproveitou de ter um homem a mais para sair na frente. O jogador do time cearense deu um carrinho desnecessário no meio de campo, recebendo o cartão vermelho de forma direta.
O Vasco ganhou terreno e usou justamente o espaço onde Hércules deveria estar na arrancada que deu origem ao gol. O chute preciso, de fora da área, de Mateus Carvalho, fez São Januário explodir.
No segundo tempo, o Vasco teve algum trabalho para ficar com a bola diante de um Fortaleza bem postado e esperando uma chance certeira para dar o bote.
O faro de matador de Vegetti fez a torcida vascaína respirar aliviada quando o argentino ganhou dividida dentro da área, após cobrança de escanteio, para dobrar a vantagem e deixar a missão do Fortaleza, de sair com algum ponto na bagagem, com um a menos, praticamente impossível.