Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com um a menos, Cruzeiro busca empate com Fortaleza no fim em bom jogo do Brasileirão

Mateus Figueiredo
Fortaleza e Cruzeiro fizeram bom jogo no Castelão
Fortaleza e Cruzeiro fizeram bom jogo no CastelãoGustavo Aleixo/Cruzeiro
Fortaleza e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (17), pela 2ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Depois de ambos estrearem com vitória, Leão do Pici e Raposa fizeram jogo movimentado na capital cearense, decidido no fim. Os mandantes abriram o placar com Hércules; Mateus Vital empatou para os visitantes.

O empate cedido no fim tirou o Fortaleza da ponta da tabela e também os 100% de aproveitamento. O time de Juan Pablo Vojvoda começou nesta quarta uma sequência de quatro jogos em sua casa. O próximo será no domingo (21), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Altos-PI. Por isso, o duelo contra o Criciúma pelo Brasileirão foi adiado.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Cruzeiro conseguiu um bom empate fora de casa. A equipe mineira inicia o campeonato com 4 pontos e se coloca na parte de cima da tabela após muita contestação. A Raposa agora se concentra no clássico contra o Atlético-MG, no sábado (20), às 21h, na Arena MRV.

Cruzeiro busca empate heroico

O Fortaleza, de certa forma, repetiu a estratégia executada contra o São Paulo. Inicialmente, o clube mineiro começou melhor, e os donos da casa contaram com mais uma atuação inspirada de João Ricardo. O goleiro do Leão apareceu pela primeira vez em ótimo cabeceio de Rafa Silva. O camisa 1 ainda salvou finalização de Lucas Silva e assistiu a Titi salvar outra grande chance cruzeirense.

As estatísticas de Fortaleza 1x1 Cruzeiro
As estatísticas de Fortaleza 1x1 CruzeiroOpta by StatsPerform

Os mandantes resistiram e, nas poucas espetadas, conseguiram o gol, assim como no último sábado (13). Na primeira finalização ao gol, Hércules aproveitou rebote de escanteio e chutou com força para abrir o placar. Apesar da vantagem cearense, o Cruzeiro teve mais volume até o intervalo.

Hércules abriu o placar para o Fortaleza
Hércules abriu o placar para o FortalezaMateus Lotif/FEC

A partida continuou lá e cá na segunda etapa, e João Ricardo brilhou de novo quando foi desafiado. Ele defendeu chute de Lucas Romero e cabeceio de Rafael Elias. O Fortaleza também teve suas chances, mas não conseguiu ampliar. Depois de Lucas Romero ser expulso na reta final, o Cruzeiro conseguiu o empate com Mateus Vital.

Mateus Vital fez o gol de empate do Cruzeiro
Mateus Vital fez o gol de empate do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro