Corinthians abre 2 a 0, mas não segura pressão e cede empate ao Atlético-GO
O resultado dá sequência aos dias atribulados no Corinthians, que vem destacando-se nos noticiários por múltiplas informações negativas, como a perda do seu milionário patrocínio máster.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
A equipe comandada pelo técnico António Oliveira vinha de derrota para o Botafogo por 1 a 0, dentro da Neo Química Arena, na última rodada. Apesar do empate em Goiânia e o segundo jogo sem vitórias na Série A, o Timão deixou a zona do rebaixamento provisoriamente, chegando ao 16º lugar, com apenas seis pontos.
O Atlético-GO completou também a segunda partida sem vitórias no Brasileirão. Na jornada anterior, o Dragão perdeu para o Juventude por 1 a 0, fora de casa.
Veja detalhes de Atlético-GO 2 x 2 Corinthians
A equipe goiana é a 18ª colocada na tabela, com apenas cinco pontos, e segue em situação difícil dentro da competição.
Instabilidade alvinegra
Não foi uma partida vistosa do Corinthians. Na primeira etapa, o Dragão iniciou o jogo em outra rotação, colocando o time alvinegro contra a parede, tanto que Carlos Miguel executou um milagre em cabeçada de Baralhas.
O Corinthians não tinha um meio de campo brilhante, mas mesmo apostando nas bolas longas para Wesley e Yuri Alberto, a equipe paulista mostrou eficiência.
Yuri Alberto, em bela jogada, recebeu um desses passes e finalizou firme, cruzado, para abrir o placar em Goiânia, aos 14 minutos. Mas a liderança corintiana e a tranquilidade na partida esvaíram-se aos 33 minutos, quando Gustavo Henrique, infantilmente, levou o segundo amarelo em lance com Martínez.
Dragão iguala em pressão terrível
Com um jogador a mais, o Atlético-GO intensificou a pressão para cima do Corinthians. Mas faltava pontaria ao time da casa. Aos 16 minutos do segundo tempo, a situação do Dragão complicou-se. Yuri Augusto marcou mais uma vez.
Depois da escorada de Garro, o atacante corintiano recebeu a bola em boa condição e fuzilou a meta defendida pelo goleiro Ronaldo, fazendo o segundo do Timão.
Mas o time da casa não esmoreceu. Com seríssimos problemas de finalização, o gol do Atlético-GO só poderia sair em um vacilo do Corinthians. Foi o que aconteceu.
Aos 20 minutos, Luiz Fernando fez o levantamento e Cacá entrou em pane, cabeceando para trás e mandando contra o próprio patrimônio. A partida ficou próxima mais uma vez e Carlos Miguel se virava como podia para evitar o empate.
Mas, aos 46 minutos, em um vacilo de Hugo, que tentou sair jogando ao invés de permitir o escanteio para o Atético-GO, um pênalti foi marcado. Totalmente sem discussão. Na batida, aos 46 minutos, Shaylon não titubeou frente ao gigante goleiro do Timão. Bateu firme, no meio e determinou o empate.
Próximos jogos
O Atlético-GO joga contra o Fluminense no sábado (15), às 21h, no Maracanã. No domingo (16), o Corinthians terá o clássico contra o São Paulo, na Neo Química, às 16h. Ambos os jogos serão pela nona rodada da Série A do Brasileirão.