Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians anuncia a demissão do técnico António Oliveira

Mateus Figueiredo
António Oliveira deixou o comando do Corinthians após 5 meses
António Oliveira deixou o comando do Corinthians após 5 mesesAFP
O Corinthians anunciou nesta terça-feira (2) a demissão do técnico António Oliveira. A decisão foi tomada após a derrota do Timão para o Palmeiras, por 2 a 0, na segunda (1º).

O péssimo início de Brasileirão foi o principal fator para a demissão. O Corinthians somou apenas 9 pontos em 13 jogos e conseguiu só uma vitória até o momento, sobre o Fluminense, no dia 28 de abril.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Fábio Carille é o favorito da diretoria corintiana para assumir o comando, informou o ge. O Timão busca a autorização do Santos para negociar com o treinador que já teve duas passagens pelo clube.

António Oliveira deixa o clube após 29 jogos, com um retrospecto de 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. O treinador fechou o trabalho com um aproveitamento de 55,1% dos pontos disputados.

Após a derrota para o Palmeiras, António Oliveira deu demonstração de que confiava em seu trabalho para manter o clube na Série A.

António Oliveira não é mais técnico do Corinthians
António Oliveira não é mais técnico do CorinthiansAFP

"Somos as pessoas certas para dar a volta à glória ao clube. Quando cheguei aqui, o clube tinha cinco derrotas seguidas no Paulistão. O objetivo era ficar na A1. Hoje vivemos um momento desafiador em todos os prismas do clube, vai demorar para atingir a normalidade", disse o agora demitido treinador português.

Raphael Laruccia, técnico do Sub-20 do Corinthians, comandará a equipe no treino desta terça-feira (2). O clube não confirmou se ele estará no banco de reservas contra o Vitória, na quinta-feira (4), pelo Brasileirão.