Corinthians aproveita início avassalador, vence Cruzeiro e entra na briga pela Liberta
O resultado faz o Corinthians chegar à 9ª posição, com 44 pontos, duas posições atrás do Cruzeiro, que soma 47 pontos. A Raposa entrou em campo priorizando a final da Sul-Americana, marcada para o próximo sábado, em Assunção, contra o Racing-ARG. O técnico Fernando Diniz colocou seus reservas em campo, que acabaram não sustentando a forte pressão paulista, principalmente no primeiro tempo.
Confira a classificação do Brasileirão
Esta foi a quinta vitória seguida do Corinthians no Brasileirão, com a sequência fazendo o time se desprender das últimas posições que o perseguiram durante boas rodadas e entrando na briga por presença na Libertadores de 2025. Nos últimos nove jogos, considerando todos os torneios, os paulistanos perderam apenas um.
Nas últimas nove partidas da Série A, o Cruzeiro conseguiu apenas uma vitória, com a equipe seguindo tendo muita dificuldade de superar seus adversários sob o comando do técnico Fernando Diniz.
O Alvinegro volta a jogar no domingo (24), em casa, contra o Vasco, pela 35ª rodada, com o Cruzeiro entrando em campo, pelo Brasileirão na quarta-feira (27), em casa, contra o Grêmio, após a decisão do torneio continental no próximo final de semana.
Cruzeiro sonolento
O primeiro tempo, sob forte calor, teve boa dose de emoção. O Corinthians se aproveitou da letargia do Cruzeiro para abrir 2 a 0 com 16 minutos de bola rolando. Depois de lance com boa defesa de Anderson e zagueiro salvando em cima da linha, o Cruzeiro, sem saída de jogo, viu a pressão corintiana surtir efeito.
A troca de passes dos donos da casa foi bem feita antes da zaga afastar pra frente da área, nos pés de Memphis. O holandês teve tempo parar tirar o zagueiro e fuzilar. Yuri Alberto fez o segundo após arrancada e passe do zagueiro André Ramalho. A finalização do atacante teve desvio da zaga para trair Anderson e dobrar a vantagem alvinegra.
Veja os detalhes de Corinthians x Cruzeiro
Tocou o despertador
A pausa para hidratação rendeu uma bronca daquelas do técnico Fernando Diniz pra cima dos seus comandados. O Cruzeiro assimilou a chamada e conseguiu diminuir na sequência, com chute de longe de Kaiki entrando no ângulo de Hugo, que pouco pôde fazer após mais um desvio da zaga. Antes do fim do 1° tempo, Memphis teve duas chances de ampliar, com o Cruzeiro quase deixando tudo igual em lambança da zaga corintiana.
Queda de ritmo
No segundo tempo, o Corinthians, sem a mesma necessidade de sair pro jogo, soube administrar a vantagem diante de um Cruzeiro que pouco incomodou. A boa postura defensiva do time do técnico Ramón Díaz limitou as ações da Raposa, com as mudanças dos dois times sendo necessárias por questões físicas, mas pouco alterando o panorama do confronto.
O cansaço bateu de ambos os lados, com o cenário favorecendo o Corinthians, que tirou proveito do bom desempenho do primeiro tempo para conquistar três pontos diante do seu torcedor.