Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians bate Vitória com gol no apagar das luzes e encerra jejum no Brasileirão

Josias Pereira
Rodrigo Garro marcou duas vezes na difícil vitória corintiana
Rodrigo Garro marcou duas vezes na difícil vitória corintianaAFP
O Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 nesta quinta-feira (4), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. O argentino Rodrigo Garro marcou duas vezes para o Timão, mas o triunfo foi consumado por Giovane praticamente no último lance do confronto. Alerrandro fez os dois tentos do Leão, que buscou o resultado por duas vezes, mas não conseguiu segurar a igualdade.

Essa foi apenas a segunda vitória do Corinthians na atual edição do Brasileirão. Um triunfo que não tira o time do Z4, mas aponta ao menos uma luz no fim do túnel na crise alvinegra. 

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Foi ainda o primeiro jogo após a demissão do técnico português António Oliveira. O Timão foi comandado pelo interino Raphael Laruccia, da equipe Sub-20. 

O Corinthians é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time da zona de rebaixamento, com 12 pontos. O 16º é justamente o Vitória, com a mesma pontuação, e à frente do adversário paulista no critério de desempate. 

Veja detalhes de Corinthians 3 x 2 Atlético-GO

O Leão perdeu a segunda consecutiva e foi mais uma vez prejudicado com a sequência de lesões no elenco. Foram sete desfalques no confronto desta quinta-feira. Apesar disso, o time portou-se bem em grande parte do confronto, porém pecou nos detalhes. 

As estatísticas do triunfo do Corinthians sobre o Vitória
As estatísticas do triunfo do Corinthians sobre o VitóriaOpta by Stats Perform

Foi sofrido 

Ufaaaa! O torcedor do Corinthians sofreu na Neo Química Arena nesta quinta-feira. O primeiro tempo não foi de tanta intensidade, mas os gols saíram por atacado. 

O Timão contou com o talento de Rodrigo Garro, que finalizou com qualidade para abrir o placar aos 26 minutos. O chute cruzado acertou o canto de Lucas Arcanjo

Rodrigo Garro destacou-se individualmente no confronto
Rodrigo Garro destacou-se individualmente no confrontoAFP

Mas, pouco tempo depois, Alerrandro empatou em uma tentativa de corte de Hugo. Livre, o atacante do Vitória venceu o goleiro Matheus Donelli e devolveu a igualdade no confronto. 

Todavia, aos 43 minutos da primeira etapa, Garro voltou a aparecer individualmente. Com a bola se oferecendo na entrada da área, o meia não teve dúvidas, bateu de primeira e fez um golaço. 

Jogadores do Vitória celebram gol marcado por Alerrandro
Jogadores do Vitória celebram gol marcado por AlerrandroAFP

Até o último minuto 

O Vitória foi melhor no segundo tempo e flertou em vários momentos com a possibilidade de empatar a partida, o que de fato aconteceu aos 40 minutos. Um lance totalmente infeliz de Léo Maná, que tocou a bola com a mão dentro da área em uma tentativa de dar um bico para a linha de fundo. 

Na cobrança, Alerrando chutou forte e mais uma vez igualou o jogo na Neo Química Arena. Quando tudo parecia encaminhado para um empate, o Corinthians acordou nos acréscimos e foi buscar a vitória.

Giovane fez o gol da vitória do Corinthians
Giovane fez o gol da vitória do CorinthiansAFP

A defesa do Vitória fez apenas um corte parcial em levantamento para a área e a bola sobrou para Giovane balançar as redes e voltar a marcar após sete meses. O gol da vitória do Timão. 

Próximos jogos 

O Corinthians volta a campo no domingo (7), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. No mesmo dia, o Vitória recebe o Criciúma, no Barradão, às 18h30. Ambos os jogos serão pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão.

As notas dos jogadores titulares de Corinthians e Vitória na partida
As notas dos jogadores titulares de Corinthians e Vitória na partidaFlashscore