Corinthians bate Vitória de virada, sobe para 10º e encaminha permanência na Série A
O Corinthians emendou a quarta vitória seguida na Série A e deu um grande passo para escapar do rebaixamento. O Timão pegou o elevador na tabela e subiu para o 10º lugar, com 41 pontos, sete acima do Z4.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Vitória viu o fim de sua série de três triunfos consecutivos e se manteve em 13º lugar, com 38 pontos. São quatro de vantagem para o Athletico-PR (17º), mas com dois jogos a mais.
Os times só voltam a campo após a Data FIFA, em 20 de novembro. O Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena, enquanto o Vitória vai ao Heriberto Hülse para o confronto direto contra o Criciúma.
Trio do Timão faz a diferença
A eficiência foi a arma do Corinthians para sair do Barradão com o triunfo. O Vitória dominou o jogo na primeira metade de cada tempo, mas o trio Rodrigo Garro-Memphis Depay-Yuri Alberto desequilibrou para o Timão. O argentino, que não chegou a ter uma grande atuação, deu duas assistências e foi decisivo.
O Vitória havia aberto o placar no começo do jogo, com Alerrandro, após falha de Hugo Souza. Aos 23, Garro recebeu de Memphis e rolou com açúcar para Yuri Alberto marcar seu 10º gol no Brasileirão. Na etapa final, o argentino quebrou a defesa rubro-negra com um passe preciso para o holandês decretar a virada.
Hugo Souza falha feio e se redime
Um vacilo gigante logo aos nove minutos indicava uma tarde trágica para Hugo Souza em Salvador. O goleiro errou um passe dentro da área e deu no pé de Alerrandro, que não perdoou.
Veja todos os detalhes de Vitória 1x2 Corinthians
A redenção veio no início do segundo tempo, quando o Vitória pressionava o Corinthians. Gustavo Mosquito tabelou com Raúl Cáceres e recebeu sozinho na marca do pênalti, mas Hugo Souza fez milagre e impediu a Lei do Ex. Gustavo Henrique ainda salvou no rebote.