Corinthians busca empate no fim com Athletico-PR, mas segue no Z4 do Brasileirão
Sem vencer há cinco jogos em todas as competições, o Corinthians buscou o empate na raça, mas seguirá no Z4 ao fim da rodada. O Timão possui apenas 8 pontos em 11 partidas. A única vitória no Brasileirão foi em 30 de abril, diante do Fluminense. Na próxima rodada, na quarta (26), terá um confronto direto contra o Cuiabá.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O gol no fim tirou a chance do Athletico assumir a vice-liderança. Essa foi a terceira partida consecutiva em que o Furacão sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Na quarta-feira, a equipe treinada por Cuca visita o Cruzeiro.
Furacão manda no 1º tempo
Com diferença técnica evidente neste momento, o Athletico-PR tomou contra da partida desde o princípio. Christian quase abriu o placar antes dos dois minutos. O time da casa incomodou o Corinthians sobretudo em finalizações de fora da área. O goleiro do Timão, Matheus Donelli, foi testado frequentemente.
À medida que o tempo passava em Curitiba, o Corinthians se sentia melhor em campo e criava algumas oportunidades, mas sem o mesmo perigo do adversário. Na melhor delas, Léo Maná cruzou rasteiro e por muito pouco Gustavo Mosquito não conseguiu desviar para o gol.
Porém, a superioridade do Furacão acabou convertida em gol nos minutos finais do primeiro tempo. Esquivel levantou alto no meio da área e Christian ganhou da zaga para colocar no canto de Donelli e abrir o placar. A vantagem refletiu bem um jogo que teve 11 finalizações a 5 para os mandantes no primeiro tempo.
Corinthians busca empate no fim
O cenário desesperador para o Timão obrigou a equipe visitante a tentar algo na segunda etapa. Na base da vontade, o time de António Oliveira criou algumas chances após o intervalo. Wesley, Rodrigo Garro e Cacá arriscaram de fora da área sem muito perigo.
O mesmo não se pode dizer das chegadas do Athletico-PR para tentar ampliar. Os chutes de longa distância castigaram o Corinthians e só não geraram maior prejuízo por boas defesas de Matheus Donelli e pela trave da Ligga Arena.
Já nos acréscimos, o Corinthians foi para o abafa final e conseguiu o empate na bola parada. Garro bateu falta para defesa de Léo Linck, e a bola sobrou no meio da área para Cacá marcar de peito. O Athletico, desesperado, ainda perdeu três chances claras de voltar à frente até o apito final.