Corinthians e Fortaleza empatam em jogo movimentado e com brilho dos goleiros
Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de engrenar no Brasileirão após conquistar a primeira vitória no torneio, quando superou o Fluminense por 3 a 0, também na Neo Química Arena.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
Foi o terceiro jogo sem derrotas do Corinthians em todos os torneios, mas o resultado quebrou a sequência de duas vitórias consecutivas. Foi ainda o segundo empate do Timão no Brasileirão.
O Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com cinco pontos.
Veja detalhes de Corinthians 0 x 0 Fortaleza
Esse foi o terceiro empate seguido do Fortaleza em todas as competições e também no Brasileirão, onde o Leão do Pici mantém a invencibilidade. A equipe cearense figura na 10ª posição na tabela, com seis pontos.
João Ricardo é o nome dele
Se o Corinthians saiu de campo sem marcar no primeiro tempo, o motivo se chama João Ricardo. O lance mais plástico do arqueiro do Fortaleza aconteceu em cabeçada à queima-roupa de Raniele.
João Ricardo voltaria a aparecer de forma decisiva em finalização de Garro, um dos grandes destaques da partida. Não era a noite do Corinthians, que ainda assustou a meta do Leão do Pici em cobrança de falta de Romero.
A melhor oportunidade do Fortaleza veio com Breno Lopes. Cara a cara com Carlos Miguel, ele afobou-se na finalização e mandou para fora. As duas equipes marcharam para o vestiário com o placar inalterado, algo que confirmou-se na etapa final.
Um jogo aberto, mas o gol teimou em não sair
No segundo tempo, o Fortaleza aumentou sua intensidade, adotando uma postura bem diferente da etapa inicial morosa em Itaquera. Talvez o Laion tenha ligado o sinal de alerta após João Ricardo executar outras boas intervenções em finalizações de Hugo e Félix Torres.
Era preciso uma resposta. E Moisés teve a chance de colocar o Fortaleza à frente. O jogador fez fila, deixando a marcação na saudade. O chute cruzado, no entanto, encontrou o outro paredão da noite. Com a ponta dos dedos, Carlos Miguel fez a defesa, impedindo o tento da equipe adversária. No fim, o empate sem gols se manteve.
Olho no uniforme
Contra o Fortaleza, o Corinthians atuou pela primeira vez com seu novo uniforme. A escolha foi pelo kit reserva, todo negro – incluindo o emblema –, no estilo da camisa da Dinamarca na Copa do Catar.
Timão e Nike vão promover ações para combater o racismo no futebol. Um das iniciativas será apoiar a organizações que lutam contra o preconceito racial.
Próximos jogos
As atenções de Corinthians e Fortaleza se voltam agora para as competições continentais. O Timão joga na terça-feira (7), contra o Nacional, no Paraguai, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Na mesma competição e jornada do torneio internacional, o Fortaleza joga contra outro Nacional, o de Potosí, na quarta-feira (8), em solo boliviano, às 21h (de Brasília).
Já pelo Brasileirão, o Corinthians entra em campo no sábado que vem, dia 11 de maio, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 16h. Um dia depois, o Fortaleza recebe o Botafogo, às 16h, no Castelão. Ambos os jogos serão pela sexta rodada da Série A do Brasileirão.