Corinthians e Grêmio empatam em jogo movimentado e polêmico do Brasileirão
O Corinthians, pelo contexto do jogo, saiu com um sentimento positivo da partida, já que ficou atrás duas vezes no placar. Ramón Díaz segue invicto no comando do clube paulista e mantém uma distância superior a 3 pontos para o Z4. O Timão volta a atuar no domingo (28), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O resultado manteve o Grêmio na zona de rebaixamento e de quebra e evitou que o Imortal vencesse a sua primeira partida fora de casa no campeonato. O time de Renato Gaúcho segue na 17ª colocação do Brasileirão, com 2 pontos a menos que o Cuiabá, 16º. No fim de semana, no domingo, o Tricolor recebe o Vasco em Chapecó.
Gol, pênalti e polêmica
Equipes que protagonizaram um 4 a 4 na última temporada, Corinthians e Grêmio buscaram o ataque durante a partida inteira e entregaram 90 minutos divertidos para quem assistiu o duelo. O time visitante foi o primeiro a espetar e já marcou. Yeferson Soteldo recebeu falta cobrada rápida, foi até a linha de fundo e cruzou para Rodrigo Ely fazer 1 a 0.
Atrás no placar, o Corinthians respondeu e passou a pressionar a defesa gremista. O empate acabou saindo em pênalti polêmico. Walter Kannemann puxou Ángel Romero na área fora do lance de bola e o juiz, com auxílio do VAR, marcou a penalidade. Yuri Alberto cobrou e deixou tudo igual.
Antes do intervalo, o Grêmio chegou a balançar a rede com Franco Cristaldo, mas o gol foi anulado por impedimento de Nathan no início do lance. O pênalti e o gol anulado geraram muita reclamação do lado gremista.
Um para cada lado
O ritmo do segundo tempo foi mais cadenciado, mas de bom futebol dos dois lados. O Corinthians começou melhor e por muito pouco não marcou com o lateral Hugo. O Grêmio respondeu com Cristaldo.
Em vacilo na saída de bola corintiana, Mathías Villasanti limpou a defesa e tocou na saída de Hugo Souza. O gol parecia ter definido a vitória dos visitantes, mas Rodrigo Garro arriscou de fora da área e marcou um golaço para o Corinthians. O empate foi mais justo para um jogo bem igual do Brasileirão.