Corinthians e São Paulo empatam em clássico pegado e com golaços no Brasileirão
Com o empate, o São Paulo chegou aos 15 pontos e é o quinto colocado. O Tricolor manteve a invencibilidade sob o comando de Zubeldía.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
Já são 13 jogos consecutivos do São Paulo sem derrotas, 12 sob o comando do técnico argentino.
Do outro lado, o Corinthians é o 14º, com sete pontos, um a mais que o Fluminense, a primeira equipe no Z4 do Brasileirão.
O Timão completou o terceiro jogo consecutivo sem vitórias no torneio nacional, além de seguir sem vencer clássicos na temporada 2024. Foram quatro jogos contra adversários regionais, com dois empates e duas derrotas.
Veja detalhes de Corinthians 2 x 2 São Paulo
Foi lá e cá
Corinthians e São Paulo proporcionaram um primeiro tempo de altíssima intensidade e belos gols. O Tricolor pulou à frente logo no início do confronto, aos três minutos, quando Lucas Moura recebeu de Calleri e tocou na saída de Carlos Miguel.
O São Paulo poderia ter ampliado minutos depois com Luciano, mas Carlos Miguel surgiu para impedir a festa tricolor. O time visitante se defendia com qualidade, mas o Corinthians conseguiu furar a meta tricolor em lance individual de Igor Coronado.
Após assistência de Hugo, o meia do Timão limpou a marcação e arriscou um belo chute da entrada da área. Jandrei até tentou chegar, mas era tarde. Um golaço para deixar tudo igual na Arena.
Aos 40 minutos, o São Paulo retomou a liderança no marcador em mais um lance de Lucas Moura. Na sequência da jogada, Igor Vinícius fez o cruzamento e Cacá acabou mandando contra o próprio patrimônio, o segundo gol contra consecutivo do atleta, que já havia feito o mesmo no empate com o Atlético-GO em 2 a 2.
O Corinthians, nos acréscimos da etapa inicial, reequilibrou a balança com Gustavo Mosquito. Foi na base do abafa, mas a bola sobrou para o meia, que acertou um belo chute, buscando o ângulo de Jandrei.
Segundo tempo em baixa rotação
As equipes pisaram no freio na etapa final, muito em função da organização melhor executada por ambos os grupos. As oportunidades, de fato, aconteceram, mas não no mesmo nível de entrega dos 45 minutos iniciais.
O Corinthians ficou com um a menos aos 33 minutos, quando Caetano levou o segundo amarelo e foi expulso. O São Paulo, em vantagem numérica, quase fez o da vitória com Michel Araújo, mas Carlos Miguel executou uma defesa elástica e impediu o gol tricolor.
Apesar de ter um jogador a mais, o Tricolor não conseguiu se impor e o empate permaneceu na Neo Química Arena.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Internacional, fora de casa, às 21h30. No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Cuiabá, no Morumbis, às 20h. Ambos os jogos serão pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.