Corinthians empata com Cuiabá, emenda 6º jogo sem vencer e segue afundado no Z4
O empate não melhora a situação preocupante do Corinthians. A equipe tem apenas 9 pontos e está em 18º lugar, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, na segunda-feira (1º), o time de António Oliveira tem o clássico com o Palmeiras pela frente, no Allianz Parque.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Depois de bater o São Paulo no MorumBIS na última semana, o Cuiabá conseguiu mais um bom resultado na capital paulista. O time de Mato Grosso agora é 14º, com 12 pontos. No sábado (29), o Dourado recebe o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal.
Cuiabá começa na frente
Todo o clima pré-jogo criado pela torcida do Corinthians foi por água abaixo logo aos quatro minutos de partida. Em cobrança de escanteio, o Cuiabá arrancou o primeiro gol do duelo com o ex-corintiano Marllon. O defensor precisou finalizar duas vezes para abrir o placar.
O Timão se abateu muito com o gol sofrido logo de cara e só foi se achar perto do intervalo. A queda de ânimo foi tamanha que António Oliveira mexeu na equipe aos 34 minutos, quando tirou Caetano e colocou Pedro Raul. A única chegada mais aguda foi com Hugo, que parou em ótima defesa de Walter.
Pênalti perdido e empate do Timão
Se no começo da primeira etapa o Cuiabá marcou, no começa da segunda ganhou um pênalti. Cacá agrediu Isidro Pitta na entrada da área e, após análise do VAR, a penalidade foi assinalada. O que poderia ser a pá de cal no ânimo corintiano se tornou combustível. Matheus Donelli defendeu com os pés a cobrança de Pitta e recolocou sua equipe na partida.
Sem muita inspiração, o Corinthians foi para cima no restante da segunda etapa e passou a chegar com perigo perto do fim. Em lance dentro da área, Pedro Raul recebeu cruzamento e serviu Matheus Bidu. O lateral, que havia acabado de entrar, acertou uma bomba e conseguiu o empate.
Uma pressão mais aguda se estabeleceu do lado corintiano em busca da virada, mas, apesar dos 11 minutos de acréscimo, o empate permaneceu.