Corinthians encerra jejum com show de Wesley, bate Fluminense e sai do Z4 do Brasileirão
O Corinthians chegou aos 4 pontos, deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 12º lugar. Além de se recuperar das três derrotas seguidas, a equipe de António Oliveira encerrou um jejum de quatro jogos sem marcar em grande estilo.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Fluminense estacionou nos 4 pontos e caiu para 15º. O Tricolor acumulou a sétima partida sem vitória como visitante em todas as competições (3E, 4D).
Os times voltam a campo na quarta-feira (1º) para os jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Corinthians visita o América-RN na Arena das Dunas, às 20h; mais cedo, o Flu enfrenta o Sampaio Corrêa no Kleber Andrade, em Cariacica-ES, às 16h.
Wesley acaba com a seca
O jejum do Corinthians parecia longe do fim até os 30 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o Timão apertou a pressão na saída de bola e começou a assustar a partir dos erros tricolores. Em um deles, de Cano, Wesley arriscou de fora da área e contou com desvio em Martinelli para abrir o placar, aos 40.
O gol encerrou a seca de 400 minutos do Corinthians sem marcar. E logo saiu outro de Wesley, de placa, aos 47. O jovem de 19 anos recebeu na intermediária, deixou Manoel e Felipe Melo no chão e levou a Arena à loucura. Ele nunca havia marcado duas vezes na mesma partida.
Flu repete erros
Como de costume, Fernando Diniz trocou um zagueiro por um atacante para buscar a reação no segundo tempo. Logo aos dois minutos, porém, o Timão acabou com qualquer chance de reação do Flu. Em mais um gol de bola aérea sofrido pelo Tricolor, Cacá apareceu livre e fez o terceiro.
O cenário tem sido frequente nos jogos do Fluminense em 2024: o time controla a posse de bola, mas troca muitos passes na defesa e demora a avançar, dando tempo ao adversário para se recompor.
Veja todos os detalhes de Corinthians x Fluminense
Um retrato do problema é Germán Cano. Pouco acionado na frente, o atacante tem recuado em excesso para buscar o jogo, mas acaba cometendo erros como o do primeiro gol.
Pedro Henrique se machuca no começo
Com menos de 10 minutos de jogo, o Corinthians perdeu Pedro Henrique por lesão. Em um lance sem bola, o atacante caiu no chão com dores na coxa. Ele tentou seguir em campo, mas precisou ser substituído por Gustavo Mosquito.