Corinthians perde para o Inter, sofre novo revés e entra no Z4 do Brasileirão
Depois de um primeiro tempo mais retraído, o Corinthians se lançou ao ataque na etapa final, mas não teve a competência para concluir no alvo colorado. O Inter passou longe de fazer um jogo brilhante, mas foi eficiente na sua marcação para diminuir os espaços do Timão.
As mudanças do técnico Eduardo Coudet, no segundo tempo, chamaram o Timão pro campo de defesa do Inter, que precisou intensificar sua parte defensiva para segurar a vitória e sair de campo com os três pontos.
Confira tabela completa do Brasileirão
O Inter volta a vencer na Série A depois de dois jogos, chegando à 9ª posição com 14 pontos. O Corinthians chegou ao sexto jogo seguido sem vencer no Brasileirão, entrando na zona de rebaixamento, com 7 pontos, na 17ª posição.
No sábado (22), o Inter encara o rival Grêmio como visitante, com o Corinthians visitando o Athletico-PR no domingo (23), ambos os jogos válidos pela 11ª rodada.
Marcação intensa e gol na gaveta
O primeiro tempo foi mais de transpiração. Os dois times foram firmes na marcação no meio-campo, com a bola custando a chegar às duas metas. A dificuldade para criar era evidente, fazendo o jogo ficar limitado em chances de gol.
Alario até balançou as redes, aos 13 minutos, antes do lance ser anulado por impedimento. O Inter criou mais (5 a 1 em finalizações) e chegou ao gol perto dos acréscimos.
Wesley recebeu na direita e carregou pro meio, arriscando de longe, com a perna esquerda. O chute foi certeiro no ângulo de Matheus Donelli, substituto do suspenso Carlos Miguel.
Veja os detalhes de Internacional x Corinthians
O Corinthians até conseguiu finalizar, por mais vezes, no segundo tempo, mas a falta de precisão impediu que o placar se alterasse. O Inter, com uma postura mais defensiva, preferiu segurar o resultado do que buscar o segundo gol que poderia definir o duelo.