Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Corinthians tem outra mentalidade", diz Ramón Díaz após classificação na Sul-Americana

O time do treinador argentino parece ter virado a chave
O time do treinador argentino parece ter virado a chaveProfimedia / ČTK / AP / Marco Miatelo
O técnico Ramón Díaz afirmou que o Corinthians está com "outra mentalidade", mas pregou "humildade", nesta terça (24), após classificar sua equipe para as semifinais da Copa Sul-Americana.

O Timão avançou de fase no torneio ao fazer 3x0 (5x0 no agregado) contra o Fortaleza, em Itaquera.

"Parece que o Corinthians tem outra mentalidade, totalmente diferente ao que vinha passando. É um time agressivo, tem ritmo, concentração. Sabemos o que queremos e o que o grupo quer", disse o treinador argentino.

"O mérito é dos jogadores, eles que trabalham, que mantêm a concentração, a exigência. O grupo mudou muito, estou contente por eles e esperamos seguir", analisou.

Veja como foi Corinthians 3x0 Fortaleza

Os alvinegros vêm de três vitórias consecutivas na temporada, e estão também na semi da Copa do Brasil, mas seguem na zona de rebaixamento do Brasileirão.

"Temos que manter a calma e a humildade, temos muito para competir. Jogamos coisas importantes em 15 dias, gosto que festejam, mas mantenham a calma, a humildade, temos que sair da situação do Brasileirão, depois tratamos de pensar em chegar à final", ponderou Díaz.

Últimos jogos do Timão
Últimos jogos do TimãoFlashscore

O comandante corintiano também explicou porque agora joga com um losango no meio campo: "Pudemos mudar taticamente pela qualidade que temos. Sabemos que temos bons meio-campistas que propõe o jogo. Isso permite mudar. Os jogadores são inteligentes, vimos momentos com linha de três no meio e deu bom resultado com ataque e pressão".

O próximo compromisso do Corinthians é contra o São Paulo, no domingo (29), pela Série A.

Siga a Copa Sul-Americana com o Flashscore