Corinthians vence Atlético-GO com show de Romero e faz a festa na estreia de Depay
O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão após derrota para o líder Botafogo por 2 a 1, na última rodada. O Timão completou a segunda vitória consecutiva em todos os torneios, já que no meio de semana superou o Fortaleza por 2 a 0, dentro do Castelão, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Apesar de mais um triunfo e uma exibição consistente, o Corinthians não deixou a zona do rebaixamento. A equipe paulista aparece na 17ª posição, com 28 pontos, a mesma pontuação do Grêmio, Vitória e Criciúma, o 14º, 15º e 16º lugares, respectivamente. O Timão segue no Z4 pelo critério de desempate.
O Atlético-GO vai se afundando a cada dia mais na lanterna. O Dragão tem apenas 18 pontos e está a 10 de sair do Z4. A equipe só possui duas vitórias nos últimos 20 jogos em todas as competições e permaneceu na zona do rebaixamento em 24 das 27 rodadas disputadas até então.
Veja como foi Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
O time goiano conheceu sua quarta derrota para o Coritinhians na condição de visitante em toda a história do confronto. Por incrível que pareça, o Dragão possui quatro vitórias atuando fora de casa contra o rival paulista. Dois empates ainda aconteceram no duelo.
Romero, o dono da Arena
Corinthians e Atlético-GO vinham fazendo um jogo bastante pegado na Neo Química Arena. Parecia que o Timão estava sentindo o clima de impaciência do torcedor com o desenrolar do confronto.
Todavia, o clima de confiança voltou a reinar quando, aos 48 minutos, praticamente no último lance da etapa inicial, Romero escorou de cabeça para o fundo das redes após escanteio. Na comemoração, o paraguaio soltou o grito, dizendo à Fiel para confiar no potencial do Corinthians.
Na volta do intervalo, a equipe da casa tratou de ampliar sua vantagem. Aos nove minutos, Yuri Alberto fez grande jogada e acionou Ángel Romero. O paraguaio finalizou forte, a bola bateu no travessão, voltou em Pedro Rangel e cruzou a linha do gol.
Memphis Depay em campo
O segundo maior artilheiro da história do futebol holandês foi a campo aos 23 minutos da etapa final, substituindo um dos destaques da partida, o atacante Yuri Alberto, que saiu aplaudido pela torcida.
Logo em seu primeiro lance, Memphis emendou um passe em profundidade para levantar a torcida. Ele ainda teve grande oportunidade em cruzamento de Carrillo, outro que foi a campo na etapa final. Memphis tentou se esticar para finalizar e acabou não encontrando a bola.
O holandês sentiu o tornozelo direito no lance e depois, em uma disputa de bola, foi a vez do esquerdo incomodar, sem preocupar, seguindo até o final.
Fechando os trabalhos
Aos 37 minutos do segundo tempo, o Corinthians fez o terceiro. Igor Coronado, que entrou no segundo tempo, deu um passe em profundidade perfeito para Garro. Ele saiu cara a cara com Pedro Rangel e não titubeou para fazer um belíssimo gol e determinar o resultado da partida.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (24), contra o Fortaleza, às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Já pelo Brasileirão, o Timão terá o clássico contra o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 29, domingo, às 16h, pela 28ª rodada do Brasileirão.
No mesmo dia e pela mesma jornada da Série A, o Atlético-GO recebe o Fluminense, às 16h.