Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coutinho se emociona com festa em São Januário: "Nem nos meus melhores sonhos"

Ao lado dos filhos, Coutinho foi celebrado em São Januário
Ao lado dos filhos, Coutinho foi celebrado em São JanuárioMatheus Lima/Vasco
O Vasco apresentou com grande festa neste sábado (13) o meia Philippe Coutinho em São Januário. Mais de 20 mil torcedores compareceram ao evento, que contou ainda com vários shows musicais no reencontro do atleta, agora aos 32 anos, com a nação vascaína.

A chuva que caiu no Rio de Janeiro não afastou a torcida do Vasco, que esperou ansiosamente pelo momento de rever Coutinho, algo que aconteceu por volta das 13h. 

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O jogador adentrou no gramado de São Januário ao lado de sua família e depois trajou a camisa de número 11. Emocionado, ele se dirigiu aos torcedores e agradeceu pela grande celebração. 

"Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo", declarou Coutinho, em depoimento emotivo. 

"Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui. Sempre foi o meu sonho fazer parte disso, me tornar profissional e jogar diante de vocês. Muito obrigado", acrescentou o meia. 

Coutinho acena para o público presente em São Januário
Coutinho acena para o público presente em São JanuárioMatheus Lima/Vasco

Coutinho dirigiu-se ainda a todas as figuras importantes neste retorno, incluindo o esforço do presidente vascaíno Pedrinho. Além disso, fez menção a seus familiares, esposa e filhos. 

"Queria agradecer à instituição Vasco da Gama, ao presidente Pedrinho, que fez todo esforço. É uma honra. Queria agradecer a todos profissionais que organizaram essa festa, todos profissionais que foram muito importantes na minha vida, me ensinaram a ser Vasco", disse o camisa 11 vascaíno.

"Aos meus pais, que estão aqui, aos meus filhos. E a todos vocês, que me apoiaram mesmo distante, jogando em outro país. Espero que a gente comemore muito juntos. Podem ter certeza que vou me doar o máximo para honrar essa camisa dentro de campo", encerrou Coutinho. 

O meia retorna ao futebol brasileiro emprestado por um ano. Ele ainda pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.