Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Criciúma vence Atlético-GO e respira na classificação do Brasileirão

Mateus Figueiredo
O Criciúma fez valer o fator casa e bateu o Atlético-GO
O Criciúma fez valer o fator casa e bateu o Atlético-GOCelso da Luz/Assessoria de imprensa Criciúma E.C
O Criciúma venceu o Atlético-GO por 2 a 0 nesta quinta-feira (3), pela 29ª rodada do Brasileirão, no Heriberto Hülse. Em duelo direto contra o rebaixamento, o mais bem colocado e mandante levou a melhor. Os carvoeiros venceram com um gol cada tempo, marcados por Rodrigo e Fellipe Mateus.

O resultado fez imensa diferença para o Criciúma na briga contra o descenso. O time catarinense saltou da 14ª posição para a 11ª. A vantagem do Tigre para o Z4 agora é de 7 pontos. Para o número mágico de 45 pontos, faltam três vitórias e um empate.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Do lado do Atlético-GO, a situação é dramática. O Dragão segue na lanterna com apenas 21 pontos, 7 atrás do Vitória, 16º colocado.

Os dois times agora só voltam a atuar após a Data FIFA, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Criciúma tem a duríssima missão de visitar o Botafogo no dia 18 de outubro. Na mesma data, o Atlético-GO recebe o Cuiabá.

Tigre domina em casa

O duelo direto contra o rebaixamento correspondeu ao que a classificação diz neste momento e foi dominado pelo Criciúma. O Atlético-GO só chegou no primeiro minuto da partida, em finalização de Rhaldney. Depois do susto inicial, o Tigre foi apresentando mais volume ofensivo e dominou a partida.

As estatísticas de Criciúma 2x0 Atlético-GO
As estatísticas de Criciúma 2x0 Atlético-GOOpta by StatsPerform

Antes de abrir o placar, o time mandante teve duas chances claríssimas de gol com Allano. O atacante acertou a primeira no travessão e depois jogou por cima cara a cara com o goleiro Pedro Rangel. A insistência foi premiada perto do intervalo. Matheusinho cruzou na cabeça de Rodrigo e o zagueiro cabeceou bem para fazer 1 a 0.

O Criciúma foi melhor durante todo o jogo
O Criciúma foi melhor durante todo o jogoCelso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Para não dar chance ao adversário de uma possível reação, o Criciúma ampliou no primeiro ataque do segundo tempo. Allano serviu Fellipe Mateus e o meia encobriu Pedro Rangel com um toque de muita classe. A vantagem de dois gols deu muita tranquilidade ao time da casa, que só jogou com a fragilidade do adversário para segurar o resultado e garantir a vitória.

Veja todos os detalhes de Criciúma 2x0 Atlético-GO