Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Criciúma vence Bragantino e se afasta do Z4 do Brasileirão

Daniel Ottoni
Criciúma fez valer o mando de campo contra o Braga
Criciúma fez valer o mando de campo contra o BragaAFP
O Criciúma venceu o Bragantino por 1 a 0, em casa, nesta quarta (28), em duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. A partida no estádio Heriberto Hülse teve gol de Marcelo Hermes, ainda no primeiro tempo, etapa em que os dois times ficaram devendo. O jogo ganhou um pouco mais de emoção nos 45 minutos finais mas, mesmo assim, o nível técnico passou longe de ser satisfatório.

O resultado afasta o Criciúma da zona de rebaixamento. Agora são 28 pontos e a 12ª posição para o time carvoeiro, com o Bragantino três posições abaixo, com apenas um ponto a menos. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O time da casa, que ultrapassou na tabela justamente o adversário desta quarta, deixou para trás sequência curta, mas indigesta, de três jogos seguidos sem vencer.

O Bragantino chegou aos 10 jogos sem superar os adversários na temporada e começa a ligar seu alerta. No sábado (31), o Criciúma visita o Cuiabá, com o Bragantino tendo o Bahia pela frente, em casa, no domingo (1°). Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada. 

Nível técnico abaixo da crítica

O primeiro tempo foi monótono. O único chute no alvo veio em um lance isolado, com direito a um bate-rebate, com a bola sobrando para Hermes chutar firme e rasteiro, sem chance para Cleiton, aos 37 minutos. 

O excesso de passes errados fez o nível técnico da primeira etapa ir por água abaixo. O Criciúma foi um pouco mais corajoso, tentando usar mais o seu lado direito para incomodar um inoperante e sonolento Bragantino.

Veja os detalhes de Criciúma x Bragantino

Bragantino melhorou de produção no segundo tempo
Bragantino melhorou de produção no segundo tempoAri Ferreira/Red Bull Bragantino

Melhora insuficiente do Braga

O Massa Bruta voltou com duas mudanças para o segundo tempo, com o efeito aparecendo de imediato. Com cinco minutos de bola rolando, o Braga já tinha assustado o gol do Tigre por duas vezes. As linhas mais avançadas do time paulista deixavam espaços para os donos da casa levarem perigo. Cleiton apareceu aos 25 minutos em chute de fora, mantendo seu time vivo no jogo. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Bragantino seguiu insistente e fez o goleiro Gustavo trabalhar. O time paulista pagou um preço caro pelo que foi apresentado no primeiro tempo, com a irregularidade sendo castigada por um Criciúma que foi mais eficiente, mesmo tendo também uma atuação longe de ter alguma inspiração.