Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro anuncia Fernando Diniz como novo técnico

Guilherme Bianchini
Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro
Fernando Diniz é o novo técnico do CruzeiroDivulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação do técnico Fernando Diniz até o fim de 2025. A diretoria celeste agiu rápido e fechou com o novo treinador horas após comunicar a saída de Fernando Seabra, que não resistiu ao empate com o Cuiabá no domingo (22).

Diniz estava sem clube há três meses, desde que foi demitido do Fluminense. O novo técnico do Cruzeiro comandará o primeiro treino nesta terça (24) e fará sua estreia na quinta (26), contra o Libertad, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

"Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli", acrescentou o Cruzeiro.

Diniz comandou a Seleção no segundo semestre de 2023
Diniz comandou a Seleção no segundo semestre de 2023Staff Images/CBF

Diniz já vai reencontrar o ex-clube daqui a duas rodadas no Brasileirão, em 3 de outubro, quando o Cruzeiro visita o Fluminense no Maracanã. O técnico fez história no Tricolor ao conquistar o título inédito da Libertadores, em 2023, além do Campeonato Carioca no mesmo ano e a Recopa Sul-Americana 2024.

O treinador chegou a comandar a Seleção Brasileira em paralelo ao trabalho no Flu, no segundo semestre de 2023, mas foi demitido após resultados ruins nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar do título da Recopa, o trabalho de Diniz no Fluminense desandou em 2024. O técnico teve apenas uma vitória em 11 rodadas no Brasileirão, com 6 pontos, e deixou a equipe na lanterna.

Diniz conquistou a Libertadores 2023 pelo Fluminense
Diniz conquistou a Libertadores 2023 pelo FluminenseLucas Merçon/Fluminense FC

Pelo Cruzeiro, o técnico brigará na parte de cima da tabela. A Raposa ocupa o 7º lugar da Série A, com 42 pontos, três atrás do G4. A fase no campeonato, porém, é ruim: só uma vitória nos últimos oito jogos (4E, 3D), contra o lanterna Atlético-GO, em casa.