Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro bate Criciúma no Mineirão e volta a vencer no Brasileirão

Mateus Figueiredo
Gabriel Veron fez o segundo gol do Cruzeiro no Mineirão
Gabriel Veron fez o segundo gol do Cruzeiro no MineirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Criciúma por 2 a 1 neste sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. A Raposa encerrou um jejum de mais de dois meses na Série A, apesar da pressão dos carvoeiros no fim. Os gols cruzeirenses foram de Kaio Jorge e Gabriel Veron.

Depois de sete jogos sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro volta a olhar para a disputa por uma vaga na Libertadores via Série A. O clube mineiro passou o Bahia e agora é o 7º colocado, 7 pontos atrás do São Paulo (6º). Antes de decidir a Sul-Americana com o Racing, o time de Fernando Diniz visita o Corinthians.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Derrotado, o Criciúma segue muito próximo da zona de rebaixamento e aumentou seu jejum para 4 jogos. O time de Santa Catarina é 15º, apenas um ponto à frente do Z4. Os carvoeiros fazem confronto direto na próxima rodada, após a Data FIFA. O duelo será contra o Vitória no Heriberto Hülse.

Cruzeiro domina e sofre

Para acabar com o jejum de vitórias no Brasileirão, o Cruzeiro começou o jogo em ritmo forte e enfileirou chances rapidamente. Em uma das primeiras, Matheus Pereira fez ótimo cruzamento por baixo e Kaio Jorge se esticou para fazer 1 a 0.

Kaio Jorge abriu o placar em Cruzeiro 2x1 Criciúma
Kaio Jorge abriu o placar em Cruzeiro 2x1 CriciúmaGustavo Aleixo/Cruzeiro

A Raposa ainda teve outras oportunidades de ampliar antes do intervalo. Gabriel Veron e o próprio Kaio Jorge acertaram a trave. O Criciúma, por outro lado, foi bem neutralizado pela defesa azul.

Apesar do Cruzeiro continuar superior na volta para o segundo tempo, mas já levou um susto com gol anulado por impedimento para o Criciúma. As coisas acalmaram para os donos da casa quando Gabriel Veron ampliou e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade.

As estatísticas de Cruzeiro 2x1 Criciúma
As estatísticas de Cruzeiro 2x1 CriciúmaOpta by StatsPerform

Mas o Criciúma ainda tinha uma carta na manga e ela se chamava Yannick Bolasie. O congolês entrou depois dos 20 minutos e deu uma nova dinâmica ao ataque carvoeiro. Em jogada criada por ele, Allano aproveitou o rebote de Cássio e diminuiu.

O Cruzeiro sofreu por não abrir uma vantagem no primeiro tempo
O Cruzeiro sofreu por não abrir uma vantagem no primeiro tempoGustavo Aleixo/Cruzeiro

A partir do gol foi um verdadeiro drama para o Cruzeiro. O goleiro celeste precisou fazer ao menos três grande defesas para garantir o triunfo.

Veja todos os detalhes de Cruzeiro 2x1 Criciúma