Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro bate Juventude, segue 100% no Mineirão e cola no G4 do Brasileirão

Atualizada
O Cruzeiro venceu o Juventude com dois pênaltis
O Cruzeiro venceu o Juventude com dois pênaltisGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. A Raposa se recuperou da derrota no fim de semana com uma boa atuação. Os gols que definiram a partida saíram em pênaltis, convertidos por William e Juan Dinenno

A vitória fez o Cruzeiro se aproximar do G4 do Brasileirão. O time de Minas Gerais está apenas um ponto atrás do Fortaleza, 4º colocado. A Raposa segue com 100% de aproveitamento em casa nesta Série A. Na próxima rodada, no sábado (27), a equipe de Fernando Seabra visita o Botafogo.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Juventude continua sem vencer fora de casa no campeonato e agora se prepara para voltar a jogar em Caxias do Sul, depois de dois jogos como mandante em Brasília. O time gaúcho é 12º, com 21 pontos. Também no sábado, os jaconeros recebem o Criciúma.

Vitória na marca da cal

Muito forte dentro de casa, o Cruzeiro se impôs desde o início, apesar de alguns sustos dados pelo ataque do Juventude. A Raposa controlou a posse de bola no primeiro tempo e, antes de marcar, ficou próxima do gol em alguns momentos. Matheus Henrique e João Marcelo por pouco não fizeram.

As estatísticas de Cruzeiro 2x0 Juventude
As estatísticas de Cruzeiro 2x0 JuventudeOpta by StatsPerform

O que levou à merecida vantagem cruzeirense foi um o toque de mão na área do lateral Gabriel Inocêncio. O árbitro assinalou o pênalti. William cobrou bem e fez 1 a 0 antes do intervalo.

William fez o primeiro gol do Cruzeiro na partida
William fez o primeiro gol do Cruzeiro na partidaGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou do vestiário ainda com o domínio e só não ampliou rapidamente por boas defesas do goleiro Gabriel. Em seguida, Matheus Pereira quase fez um gol de bicicleta de fora da área. Cássio precisou aparecer também em boas finalizações do Juventude. Perto do fim, novo toque de mão dentro da área e pênalti. Juan Dinenno cobrou bem e tirou qualquer esperança dos gaúchos.

Juan Dinenno fechou a conta no Mineirão
Juan Dinenno fechou a conta no MineirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Veja todos os detalhes de Cruzeiro 2x0 Juventude