Cruzeiro bate Vitória em casa e volta a vencer no Brasileirão
O resultado colocou o Cruzeiro em 7º lugar, apenas dois pontos atrás do líder Botafogo. Essa foi também a segunda vitória celeste no Mineirão neste campeonato, número maior do que em todo o Brasileirão de 2023, quando venceu apenas uma vez. A Raposa agora pode aproveitar a empolgação para enfrentar o Internacional, no próximo sábado (4), também em casa.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Vitória segue sem vencer em sua volta para a Série A e está na zona de rebaixamento, em 18º, com um jogo a menos. Antes de voltar a atuar pelo Brasileirão, os baianos entram em campo pela Copa do Brasil na quinta-feira (2), contra o Botafogo, no Nilton Santos.
Ataque do Cruzeiro brilha
Depois de marcar apenas um gol nas últimas três partidas, o ataque cruzeirense parecia viver uma tarde difícil após passar em branco no primeiro tempo. Mas as coisas mudaram logo aos quatro minutos da segunda etapa. Matheus Pereira recebeu dentro da área, furou chute e acabou ficando com o gol aberto para finalizar.
Praticamente sem ser ameaçado pelo Vitória até então, o Cruzeiro cometeu erro crasso e entregou o empate ao adversário. Osvaldo cruzou da direita e Lucas Silva, sozinho na área, cabeceou contra o próprio gol.
A igualdade não abalou os donos da casa, que seguiram jogando bem e logo voltaram a ter vantagem. Rafa Silva ganhou dos zagueiros e completou cruzamento rasteiro para o gol. Sem o Cruzeiro se satisfazer, a pressão continuou. Arthur Gomes fechou a conta em bonito chute da entrada da área.
Vitória inofensivo
A primeira etapa foi muito parecida com a etapa complementar, mas sem os gols. O Cruzeiro criou as suas situações e só não marcou por boas intervenções do goleiro Lucas Arcanjo. Do outro lado, o Vitória só finalizou duas vezes até o intervalo — nenhuma em direção ao alvo. A atuação do Leão preocupa, pois foi a pior dos últimos jogos.