Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro e Atlético-MG empatam em clássico de poucas chances pelo Brasileirão

Matheus Pereira teve pouco espaço em um jogo físico contra o Atlético-MG
Matheus Pereira teve pouco espaço em um jogo físico contra o Atlético-MGGustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 0 a 0 neste sábado (10), no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Em um clássico mineiro bastante quente, as equipes não foram efetivas na hora da finalização e saíram de campo com o placar em igualdade. Foi a primeira vez que o Cruzeiro terminou uma partida sem vencer dentro do Gigante da Pampulha na atual edição do torneio nacional.

Depois de uma sequência positiva, inclusive uma vitória contundente sobre o Botafogo por 3 a 0, dentro do Nilton Santos, o Cruzeiro emendou o segundo jogo sem vitórias. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Caso obtivesse uma vitória, a Raposa dormiria momentaneamente no G4 da Série A. Sem o resultado planejado, o time comandado por Fernando Seabra permanece em quinto lugar, com 36 pontos, um atrás do Palmeiras, mas pode perder a posição na conclusão da rodada. 

O Atlético-MG, por sua vez, também completou o segundo jogo sem vitórias no Brasileirão, já que vinha de uma derrota para o Criciúma por 2 a 1

Veja detalhes de Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG

O Galo segue distante das primeiras posições e terá que fazer um campeonato de recuperação. É o oitavo colocado, com 29 pontos sete atrás do próprio arquirrival Cruzeiro e a oito do Palmeiras, o quarto colocado. 

As estatísticas do empate sem gols entre Cruzeiro e Atlético-MG
As estatísticas do empate sem gols entre Cruzeiro e Atlético-MGOpta by Stats Perform

Primeiro tempo movimentado 

O Atlético-MG começou o clássico melhor, indo às redes com Cadu aos oito minutos. O lance, todavia, foi anulado após a arbitragem assinalar impedimento.

O Cruzeiro, aos poucos, começou a ter suas oportunidades, foram duas em sequência com Barreal basicamente executando a mesma jogada: chutes cruzados que assustaram a defesa alvinegra, mas não encontraram o gol de EversonMatheus Pereira também tentou, porém não obteve sucesso. 

Matheus Pereira durante teve atuação apagada no clássico mineiro
Matheus Pereira durante teve atuação apagada no clássico mineiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Scarpa, aos 37 minutos, colocou Cássio para trabalhar em finalização da entrada da área. Minutos depois foi a vez de Arana testar o goleiro cruzeirense. Próximo ao fim da partida, William evitou uma tentativa de Paulinho, que buscava um gol por cobertura. 

Queda de rendimento e o empate

Foi um segundo tempo bastante morno no Mineirão. O lance mais efetivo do Atlético-MG veio em cabeçada de Battaglia, aos 26, que acabou não encontrando o gol por culpa de Zaracho, que atuou involutariamente como um "defensor" do Cruzeiro. 

Cruzeiro e Atlético-MG protagonizaram um jogo fraco no Mineirão
Cruzeiro e Atlético-MG protagonizaram um jogo fraco no MineirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogando diante da sua torcida, o time celeste teve a chance mais contundente da etapa final, isso aos 42 minutos, quando Arthur Gomes chutou e Everson espalmou. A bola ainda bateu na trave antes de ser tirada pela defesa. Muito pouco para dois times que prometiam um clássico de muitas possibilidades. 

Estreia e recorde 

O clássico mineiro marcou a estreia de Deyverson com a camisa do Atlético-MG. Ele entrou no segundo tempo, mas não teve tantas chances de mostrar seu potencial. O jogo também foi o de maior público no Mineirão após a reforma da Copa do Mundo de 2014, com 61.583 torcedores do Cruzeiro, já que o clássico foi de torcida única, contribuindo para uma renda bruta de R$ 4.819.479,00. 

Próximos jogos 

Cruzeiro e Atlético-MG terão desafios pelas competições internacionais no meio de semana. A Raposa joga na quinta-feira (15), contra o Boca Juniors, em La Bombonera, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana

O Galo também vai a Argentina. Enfrenta o San Lorenzo, na terça-feira (13), em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

Já pelo Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Vitória, no Barradão, na segunda-feira (19), às 20h. O Atlético-MG, por sua vez, atua no próximo sábado (17), contra o Cuiabá, na Arena MRV, às 16h. Ambos os jogos serão pela 23ª rodada da Série A. 

As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Atlético-MG na partida
As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Atlético-MG na partidaFlashscore