Cruzeiro e Gabigol vão se reunir na Data FIFA para fechar acordo
A informação da transferência de Gabigol para o Cruzeiro foi publicada primeiramente no ge. O Flashscore apurou que as partes terão uma reunião na Data FIFA de novembro para fechar o acordo.
O Flamengo encara o Atlético-MG na próxima quarta-feira (13), pelo Brasileirão, mas depois só atua em 20 de novembro, contra o Cuiabá, devido à pausa para o futebol de seleções. Já o Cruzeiro volta a campo apenas no dia 20, diante do Corinthians.
A diretoria celeste evita confirmar as negociações com Gabigol porque quer manter o foco na final da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro disputa a decisão continental contra o Racing em 23 de novembro, em Assunção.
"Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros", declarou o CEO Alexandre Mattos.
"Isso mostra que todos que acompanham o futebol sabem que o nosso projeto é para sermos protagonistas em todos os campeonatos e que a credibilidade do clube está voltando graças ao nosso presidente Pedro Lourenço. No momento certo, vamos falar diretamente com o nosso torcedor sobre o planejamento para o futebol do Cruzeiro das próximas temporadas", completou.
O plano do Cruzeiro
Caso o negócio se concretize, Gabigol deve assinar um contrato de quatro anos com o Cruzeiro. O plano celeste é transformar o atacante no grande símbolo do clube.
A Raposa pretende explorar a imagem de Gabigol para impulsionar ações de marketing e venda de camisas. A ideia é aproveitar ao máximo o potencial midiático do astro de 28 anos.
Gabigol se tornaria a contratação de maior impacto do Cruzeiro desde que Pedro Lourenço adquiriu a SAF do clube, em abril de 2024. O empresário já se mexeu no meio do ano para trazer jogadores como Cássio, Matheus Henrique e Kaio Jorge, e deve seguir investindo pesado para 2025.