Cruzeiro joga bem, vence Athletico-PR e volta ao G6 do Brasileirão
O triunfo em casa recolocou o Cruzeiro no G6 do Brasileirão, em 5º lugar. O resultado também evidencia o incrível aproveitamento celeste como mandante, com 100% de aproveitamento em cinco jogos. Na próxima rodada, no domingo (30), a equipe de Fernando Seabra visita o líder Flamengo no Rio de Janeiro.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Depois da conturbada saída de Cuca, o Athletico-PR caiu para 6º, mas pode perder seu posto no G6 até o fim da rodada. Essa foi a quarta partida sem vencer e, de postulante ao título, o Furacão já enxerga a liderança a cinco pontos. Também no domingo, a equipe visita o Vitória em Salvador.
Um em cada tempo
Buscando dar uma resposta ao seu torcedor diante de um adversário fragilizado, o Cruzeiro começou muito bem a partida no Mineirão e marcou quase na primeira chance que criou. Gabriel Veron recebeu belo passe de Matheus Pereira, entrou na área e tocou na saída de Léo Linck para abrir o placar.
Com muita velocidade, o Cruzeiro seguiu melhor e criou oportunidades de ampliar antes do intervalo. William exigiu boa defesa de Léo Linck pouco depois do gol. Lucas Romero, Kaiki e Zé Ivaldo também arriscaram bem de fora da área na primeira etapa.
A desvantagem no placar tornou o Athletico-PR mais corajoso na segunda etapa, mas aí apareceu o goleiro do Cruzeiro, Anderson. O camisa 98 frustrou todas as chances criadas pelos visitantes, a melhor delas em um cabeceio de Kaíque Rocha.
Na reta final, o Cruzeiro passou a aproveitar os espaços de um Athletico-PR desesperado e ampliou nos últimos minutos. O garoto Vitinho se posicionou bem na área para pegar rebote e fechar a conta de uma boa vitória do Cabuloso.